Clube Atlético São Gabriel vence Coxim e está classificado para as oitavas do campeonato estadual sub 17

Em jogo realizado no último sábado em São Gabriel do Oeste, o Atlético São Gabriel bateu a equipe de Coxim e carimbou o passaporte para as oitavas de final do campeonato estadual sul-matogrossense sub 17, a competição é realizada pela federação de futebol de MS e dá ao campeão o direito de disputar a Copa do Brasil da categoria.

O São Gabriel já havia empatado com o Costa Rica por 1 a 1 na casa do adversário e dependia de um resultado positivo contra Coxim para se classificar à próxima fase, vale ressaltar que ambos os adversários tem time na primeira divisão do sul-matogrossense.

O jogo foi bastante disputado e ficou marcado pelas lambanças do arbitro do jogo que deixou de marcar duas penalidades claras para o São Gabriel e em outra oportunidade deixou de expulsar o jogador do Coxim após o mesmo dar uma cotovelada sem bola no zagueiro do São Gabriel, mesmo sendo chamado pelo auxiliar e sendo advertido sobre uma das penalidades e a agressão, ele não mudou de opinião e manteve a decisão, prejudicando o time da casa. Com a bola rolando o São Gabriel criou várias oportunidades e só não abriu o placar nos 20 minutos iniciais devido a má pontaria dos seus atacantes, quando tudo se encaminhava para terminar o primeiro tempo sem gols, Arthur aproveitou rebote do goleiro e só teve o trabalho de empurrar para as redes, abrindo o placar para o São Gabriel. No segundo tempo várias oportunidades foram criadas pelo São Gabriel, Bruno carimbou o travessão, Luiz assustou o goleiro com chute da intermediária e apesar do CAC ter mais posse de bola, não ofereceu grandes perigos ao goleiro Nicolas.

 

Luiz do São Gabriel disputa a bola com o centroavante do CAC

 

Com o placar, o Clube Atlético São Gabriel está na próxima fase e espera o adversário a ser definido nas próximas rodadas, Coxim e Costa Rica se enfrentam no próximo sábado em Coxim para decidir o outro classificado do grupo, o cobra do norte joga por um empate, para o Coxim só a vitória interessa.

Como folga na última rodada do grupo, o São Gabriel terá 20 dias para trabalhar e recuperar alguns atletas que estão lesionados, como o caso do zagueiro Baiano que se contundiu no jogo contra Costa Rica. De acordo co o técnico Edson Pança, o são Gabriel deve realizar alguns amistosos nesse período para manter o ritmo de jogo.

Notícias semelhantes