CMDCA de São Gabriel do Oeste abre inscrições para o Processo de Escolha Suplementar dos Membros do Conselho Tutelar

A partir desta segunda-feira, dia 02 de agosto, estarão abertas as inscrições do processo suplementar para conselheiros tutelares suplentes em São Gabriel do Oeste. O Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), através da sua Comissão Eleitoral Especial, tornou público o processo, que visa preencher 4 vagas para composição do Conselho Tutelar da cidade.

Para participar o candidato deve ter idade igual ou superior a 21 anos, morar em São Gabriel do Oeste há pelo menos dois anos; deverá apresentar certidão negativa de antecedentes criminais das Justiças Federal e Estadual; documentos de identificação (ver edital); diploma e/ou Histórico Escolar de Conclusão de Curso Superior; carteira de habilitação; ter conhecimento em informática; ser aprovado em prova de conhecimentos gerais sobre o Estatuto da Criança e do Adolescente e Políticas Públicas de Assistência Social e Sistema Único de Assistência Social – SUAS; além de comprovar experiência profissional de no mínimo 12 meses em atividades realizadas com crianças e adolescentes.

A inscrição provisória poderá ser realizada das 07h15 às 10h30 e das 13h15 às 16h30, no período de 02 de agosto a 12 de agosto de 2021, na Sala dos Conselhos, localizada na Rua Martimiano Alves Dias, 1211 – Polo Administrativo da Prefeitura. A inscrição é gratuita. Encerrado o prazo de inscrições, a Comissão realizará a publicação do deferimento ou indeferimento do pedido de inscrição no Diário Oficial dos Municípios (www.diariooficialms.com.br/assomasul).

O processo de seleção de membros suplentes para o Conselho Tutelar ocorrerá em quatro etapas: inscrições; prova escrita de conhecimento e prova prática de informática; avaliação psicológica e eleição. O pleito para escolha dos membros será realizado no dia 07 de novembro, das 08h às 16h, em local a ser definido em edital.

A nova eleição se faz necessária devido à falta de suplentes de conselheiros tutelares no município. O edital completo está disponível AQUI. Mais informações pelo telefone 3295-4177.

Notícias semelhantes