Em jogo difícil e cheio de “quase” não deu para a seleção brasileira que perdeu para a Croácia em decisão emocionante dos pênaltis na tarde desta sexta-feira (9) pelas quartas de final da Copa do Mundo da FIFA 2022.
Com um primeiro tempo sem muitas chances de gol para as duas equipes, a Croácia teve um melhor aproveitamento tanto no ataque, quanto na defesa. Já o Brasil teve dificuldades para criar jogadas.
No segundo tempo a nossa seleção teve mais volume de jogo e conseguiu finalizações emocionantes, mas que não foram o suficiente para furar o paredão do goleiro Livakovic.
Com o final 0 a 0, a partida seguiu para a prorrogação, onde o Brasil seguiu pressionando até que no acréscimo do primeiro tempo da prorrogação o camisa 10 Neymar abriu o placar com um golaço. O Brasil já sentia o cheiro da vitória, quando aos 11 minutos do segundo tempo da prorrogação o atacante Petkovic, da Croácia, pegou de primeira e empatou a disputa.
A decisão seguiu para as penalidades onde a Croácia saiu na frente com gol de Vlasic, na sequência Rodrygo perdeu o pênalti do Brasil.
Majer marcou o segundo dos croatas, até que o volante Casemiro marcou o primeiro do Brasil nos pênaltis.
Modric marcou mais um pra Croácia e Pedro marcou para o Brasil. Orsic fez o quarto gol da Croácia, enquanto Marquinhos perdeu mais um para os brasileiros, fechando a partida em 4 x 2 para a Croácia nos pênaltis.
O Brasil deu adeus a Copa do Mundo de 2022 e a Croácia segue para a semifinal.
Fonte: Dourados News