Mesmo com dois jogadores a menos, São Gabriel segura o Operário e estreia com vitória no estadual sub 20

O São Gabriel superou as dificuldades que teve em seu jogo de estreia no campeonato estadual sul-matogrossense sub 20 e conquistou uma excelente vitória diante do Operário em São Gabriel do Oeste, o jogo que foi marcado pelas polêmicas da arbitragem também teve a grande presença do público, que incentivou e empurrou o time praticamente o tempo todo.

Mesmo com o São Gabriel jogando melhor, quem abril o placar foi o Operário, após falta questionável na entrada da área, Kaique cobrou com perfeição não dando nenhuma chance ao goleiro Geovane. Atrás no placar o São Gabriel foi pra cima em busca do empate, porém acabou tendo o volante Gustavo expulso ao receber o segundo amarelo, o lance revoltou a equipe do São Gabriel e foi bastante questionado pelos torcedores, pela baixa intensidade da falta e principalmente por ser no campo adversário. Com um a menos a missão ficou ainda mais difícil, mas o gol de Peixinho aos 44 do primeiro tempo veio premiar a garra e aplicação da equipe local, após cobrança de falta de Corona, Peixinho chegou por trás da zaga e finalizou com perfeição, decretando o empate no jogo.

Para a etapa final o técnico Wanderson não mexeu no time, mas mudou a forma de sua equipe jogar, abriu Peixinho para a ponta e deixou Corona com a missão fazer as infiltrações pelo meio, a tática deu certo e em um contra ataque Sabará que havia acabado de entrar tocou para Corona que mesmo de muito longe acertou um lindo chute no ângulo, virada do São Gabriel.

O Operário passou a pressionar mais em busca do empate, porém o goleiro Geovane estava em tarde inspirada e com excelentes defesas impedia o gol adversário. Segurar o Operário com um jogador a menos já não era fácil, imagina com dois, João Victor que acabara de entrar foi expulso em mais um revoltante, já que de acordo com os atletas do São Gabriel o árbitro não agiu com imparcialidade, foi rigoroso com o time da casa, porém não agiu da mesma forma com o Operário, inclusive em um lance de agressão clara ao lateral Pará, o árbitro não deu sequer a falta.

Lateral do São Gabriel sofreu entrada violenta de atleta do Operário, o árbitro sequer deu a falta.

Mesmo com dois jogares a menos o Operário não conseguiu furar a defesa do time local no tempo normal e nem nos 9 minutos de acréscimos dado pelo árbitro, mais um motivo de indignação da equipe do São Gabriel.

Com a vitória o “Javali do Norte” lidera o seu grupo com 3 pontos, NOVO e VEC vem em segundo com 1 ponto cada, o Comercial vem em quarto sem pontos, já que folgou na rodada inicial, o Operário fecha a classificação com um jogo e uma derrota. O próximo compromisso do São Gabriel será contra o VEC no próximo domingo(2) em Campo Grande as 10hs, já o Operário tem clássico contra o Comercial em Terenos.

Notícias semelhantes