Com planejamento no trânsito, Black Friday na fronteira de MS deve receber 52 mil pessoas

Mais uma tradicional edição da Black Friday movimenta a fronteira entre Ponta Porã e Pedro Juan Caballero, no país vizinho Paraguai, entre 19 e 21 de setembro. É não é por menos, pois é considerado um dos eventos mais esperados do calendário varejista da fronteira de Mato Grosso do Sul.

Segundo a Associação Comercial de Ponta Porã, a expectativa é reunir cerca de 45 mil a 52 mil pessoas nos três dias de evento. Helton Carlos Matos, presidente da entidade, ressalta que participa de um planejamento para garantir a segurança e o trânsito.

“A associação tem uma cadeira no conselho de trânsito e de segurança. Estamos trabalhando com orientação a respeito dos estacionamentos e também com sinalização. Com a segurança, estamos ajustando com a Guarda Municipal, Polícia Militar e Civil. Com a Receita Federal, a orientação sobre a cota e produto proibido dentro do território nacional”, explica.

Ofertas

As lojas participantes estarão com ofertas e descontos em diversos segmentos. A ação tem como objetivo impulsionar a economia regional, fortalecer o comércio fronteiriço e proporcionar uma experiência única de compras a preços acessíveis.

Na edição de 2024, a variedade de ofertas atraiu 30% no movimento de visitantes em relação os anos anteriores, isso já traz uma expectativa muito boa de giro econômico.

Os sul-mato-grossenses são a maioria, mas, existem até excursões de grupos de outros estados do Brasil. A rede de hotelaria em ambos os lados da fronteira está começando a lotar, segundo a organização.

Os consumidores podem esperar grandes descontos em produtos como:

  • Celulares e tablets;
  • Roupas e calçados;
  • Eletrodomésticos;
  • Brinquedos e jogos;
  • Artigos de decoração;
  • Eletrônicos em geral.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes