Com presença do Governador e várias autoridades, novo fórum de São Gabriel do Oeste é inaugurado

Aconteceu na manhã dessa segunda-feira(10) um dos eventos mais aguardados por juristas e operadores do direito de São Gabriel do Oeste, a inauguração do novo prédio do Fórum da cidade. O evento contou com a presença do presidente do Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul Desembargador Paschoal Carmello Leandro, do Governador Reinaldo Azambuja, do Presidente da Assembleia Legislativa, Dep. Paulo Corrêa, do Prefeito de São Gabriel do Oeste Jeferson Tomazoni, do vice-presidente do TJMS, Des. Carlos Eduardo Contar, da Promotora de justiça Isabelle Albuquerque dos Santos Rizzo, do Defensor público Mateus Augusto Sutana e Silva, do Presidente da OAB/MS Mansour Elias Karmouche, do juiz auxiliar da Presidência do TJ Atílio César de Oliveira Jr., do Diretor-geral do Tribunal de Justiça, Marcelo Vendas Righetti, além de autoridades locais, entre elas o presidente da Câmara Municipal Valdecir Malacarne, vereadores Vagner Trindade, Fernando Rocha, Roberto Emiliani, Rogério Rhor e Marcos Paz, também estiveram presentes os Secretários Municipais.

A obra foi efetuada em um terreno doado pela Prefeitura de São Gabriel do Oeste e teve investimentos de R$ 3.683.800,17 e foi usado em sua edificação o que há de mais moderno em termos de construção civil.

A edificação obedece aos critérios de acessibilidade, com rampas, sinalização tátil de pisos e calçadas, além de banheiros acessíveis e independentes para atender às pessoas com deficiência e mobilidade reduzida.

Para promover maior conforto ambiental e eficiência energética, as paredes externas foram construídas de uma vez (com espessura de até 25 cm), e a cobertura é composta por laje sobreposta de telhas termoacústicas. Nas fachadas foram empregadas janelas envidraçadas contínuas em fita, para permitir melhor eficiência da iluminação natural no interior do prédio. Marquises metálicas ainda protegem contra a incidência solar direta e intempéries. O sistema de refrigeração é composto por aparelhos de ar condicionado do tipo Split de Selo Procel A, de maior eficiência energética, da mesma forma que o sistema de iluminação que utiliza lâmpadas em LED.

Jeferson Tomazoni prefeito de São Gabriel do Oeste

O prefeito Jeferson Tomazoni destacou a importância da obra, fez questão de lembrar que a cidade está entre as mais desenvolvidas do estado e já a muito tempo merecia uma “casa da justiça” com essa magnitude, que pudesse estar a altura de seu povo, o qual classificou como pujante, ordeiro e participativo, ele agradeceu mais uma vez a parceria com o governo do estado e disse que a cidade está sempre aberta para receber obras e investimentos tipo “essa” que engrandeçam mais ainda o município e atenda as necessidades da população.

Governador Reinaldo Azambuja

O governador Reinaldo Azambuja destacou a organização financeira do tribunal de contas, para ele só foi possível fazer essa e outras obras, devido a organização da estrutura financeira, para ele a obra possibilita melhores condições não só a quem procura a justiça para defender seus interesse, mas e também aos funcionários que estão lá para servir. Azambuja lembrou que 21 estados do Brasil não conseguem cumprir suas obrigações e passam por dificuldades, Mato Grosso do Sul está entre os poucos estados que estão arcando corretamente com suas obrigações financeiras. O governador também frisou que o MS tem hoje um dos sistemas judiciários mais modernos do Brasil, sendo copiado por outros estados, lembrou que a dois anos atrás efetuou a posse de 35 defensores, justamente para propiciar aos mais necessitados o direito de buscar a justiça, mais de 20 cidades do estado não possuía defensores e agora possuem. Azambuja finalizou dizendo que o novo fórum será de grande valia não só para São Gabriel do Oeste, mas para toda região.

Desembargador Paschoal Carmello Leandro presidente do TJMS

Para o, um amplo e mais moderno fórum já se fazia necessário a um bom tempo em São Gabriel do Oeste, pois o antigo prédio já não mais atendia as necessidades da atual condição da justiça da cidade, “Tenho certeza que este presente do Poder Judiciário para esta terra tão promissora servirá muito a seu propósito de garantir os direitos e dar solução aos conflitos entre cidadãos”,  finalizou Paschoal Carmello.

Novo prédio do fórum de São Gabriel do Oeste

Galeria

 

 

 

 

Compartilhe

Write a Comment

view all comments