Com surtos de coronavírus no interior, carros ‘tomam banho’ para entrar em Campo Grande

Foto: Ranziel de Oliveira/Midiamax - Barreiras funcionam nas 5 entradas de Campo Grande

Barreiras sanitárias também medem temperatura de passageiros a partir desta terça

As barreiras sanitárias instaladas nas saídas da cidade começam a funcionar nesta terça-feira (26) em Campo Grande. O objetivo é abordar visitantes vindos do interior ou de outros estados e identificar sintomas do coronavírus. As barreiras funcionam devem funcionar nesta terça e quarta-feira (27).

O prefeito Marquinhos Trad (PSD) explica que os visitantes não serão impedidos de entrar na Capital, mas é preciso garantir segurança para evitar que o coronavírus se espalhe ainda mais pela cidade.

“Estou cercando as cinco entradas, quem estiver vindo para Campo Grande, seja bem-vindo, mas vai ter que fazer os exames do Covid-19. Vamos recepcionar as pessoas para garantir segurança aos moradores de Campo Grande. Aumentam os casos no interior e essas pessoas têm um fluxo para a Capital diariamente. Temos que ter noção exata se estão vindo saudáveis ou se podem ser transmissores do Covid-19”, diz.

O titular da Sesau (Secretaria Municipal de Saúde), José Mauro Filho, pontua que o foco é abordar os visitantes. Na entrada da barreira instalada na saída de Cuiabá, próximo ao shopping Bosque dos Ipês, há uma triagem conforme a placa e sentido. Os veículos com placa de fora e que vêm no sentido da saída de Cuiabá, são colocados do lado direito da pista. Os que saem dos bairros, são colocados no lado esquerdo da pista e liberados.

Foto: Ranziel de Oliveira/Midiamax

O secretário explica que os veículos vindos de fora são abordados pela equipe de saúde e os motoristas e passageiros passam por triagem, para verificar se há sintomas suspeitos e para medir a temperatura corporal. Aqueles com temperatura acima de 37,8ºC ou com sintomas suspeitos são encaminhados para a tenda.

Na tenda, é feito o teste rápido que leva cerca de 20 minutos. Caso dê positivo, o paciente será encaminhado para uma unidade de saúde. O paciente será monitorado pelo teleatendimento a cada seis horas. Caso o motorista não tenha sintomas ou febre, é liberado para a próxima etapa: a desinfecção do veículo. Uma equipe faz a desinfecção das rodas com hipoclorito de sódio.

De acordo com o titular da Sesau, a barreira funciona nesta terça e quarta-feira das 6h às 18h, para avaliar a eficácia.  “Precisamos ter uma barreira, isso é certeza. Precisamos saber onde será mais efetivo após avaliação desses dois dias”.

Confira onde foram instaladas barreiras:

  • Saída para Três Lagoas: Av. Ministro João Arinos, em frente ao Posto de Combustível Shell Locatelli (sentido Centro)
  • Saída para São Paulo: Av. Gury Marques, em frente ao Hotel Âncora
  • Saída para Cuiabá: Av. Cônsul Assaf Trad, em frente ao Shopping Bosque dos Ipês
  • Saída para Terenos: R. Indaiatuba (BR. 262), em frente a Antiga Estação Ferroviária Trem do Pantanal
  • Saída para Sidrolândia: Av. Günter Hans, a 100m da rotatória, em frente a Zoomix Suplementação Animal

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes