Combate à Dengue: Mutirão de limpeza chega ao Bairro Milani na próxima segunda (20)

Foto: Assessoria de Comunicação

Conforme o Código de Postura de São Gabriel do Oeste, é dever do cidadão providenciar o descarte de materiais que não configurem como lixo doméstico

A Secretaria Municipal de Infraestrutura e Trânsito iniciará na próxima segunda-feira, 20 de julho, no Bairro Milani, o recolhimento de materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti.

O princípio da ação é combater o vetor causador da dengue, zika e chikungunya.  De tal modo, os moradores devem ficar atentos na limpeza de terrenos e quintais, observando objetos como: tampas de garrafas, lonas, recipientes, eletrodomésticos avariados, brinquedos velhos e demais itens inservíveis.

De acordo com Jeferson Tomazoni, prefeito de São Gabriel do Oeste, os entulhos depositados pela população não configuram o foco principal da ação, como galhos e restos de construções. “Nossa intenção é remover materiais que possam acumular água, visando o trabalho preventivo no combate à Dengue.

Jeferson também reitera que é fundamental a conscientização da população. “Todo o trabalho realizado pelo Poder Público funciona em conjunto com os munícipes, por isso pedimos a colaboração de todos para que possamos alcançar um resultado efetivo”, destacou o prefeito.

O secretário da pasta, Eris de Oliveira Barbosa, explica que já existe uma equipe faz o recolhimento semanal de folhas, galhos e grama. “Semanalmente os servidores da secretaria percorrem a cidade recolhendo galhos, grama e outros materiais que possam ser carregados no caminhão sem auxílio de máquinas”.

Conforme o Código de Postura de São Gabriel do Oeste, é dever do cidadão providenciar o descarte de materiais que não configurem como “lixo doméstico”. Contudo, a Administração Municipal reforça a ação de limpeza urbana com foco no bem-estar social, mas para isso é fundamental a participação ativa da população.

Serviço

Limpeza Urbana

Data: Início dia 20 de julho

Local: Bairro Milani

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes