Combate à Dengue: Prefeitura segue com mutirão de limpeza nos bairros de São Gabriel do Oeste

Equipes da Secretaria de Infraestrutura e Trânsito seguem percorrendo diversos bairros de São Gabriel do Oeste para recolher lixo e materiais que possam acumular água e servir de criadouro para o mosquito Aedes aegypti. As ações estão acontecendo na região do Jardim Gramado e segundo a secretaria, a expectativa é levar para outros locais da cidade, como bairro Milani.

Nesta sexta-feira, a concentração ocorreu no bairro Jardim Gramado, mas as ações acontecem gradativamente desde o último dia 8 de junho em outras regiões como Fênix, ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão, região onde foram encontradas as maiores concentrações de materiais. Terminada esta etapa, as equipes devem seguir para o Bairro Milani.

A Secretaria explica ainda que seguirá fazendo o trabalho de limpeza na região pelos próximos dias, devido a quantidade de materiais. Quando terminar, os novos locais atendidos serão divulgados pela prefeitura.

O prefeito Jeferson Tomazoni acompanhou o trabalho da secretaria nesta terça-feira e reforçou a importância da conscientização da população. “Esse trabalho vem reforçar as medidas de combate à dengue no município, em ação conjunta com a Secretaria de Saúde. Pedimos a todos que contribuam. Não joguem lixo nas ruas e ajudem a cuidar da nossa cidade”, comentou.

A ação, que tem como objetivo o combate ao vetor causador da dengue, zika e chikungunya, vem para auxiliar na redução dos números de casos de dengue no município. A equipe também está conversando com os moradores e passando orientações sobre a importância da limpeza de terrenos e quintais para evitar a proliferação do mosquito.

Serviço

Limpeza Urbana contra a Dengue

Data: início dia 8 de junho

Local: Jardim Gramado, Fênix, ABC, Flor do Cerrado e São Cristóvão

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes