Para combater o mosquito Aedes, SES-MS distribui 9,6 mil litros de inseticida a municípios

Cidades receberam também larvicida e equipamentos para ajudar no combate ao Aedes

A SES-MS (Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul) começa nesta segunda-feira (20) a distribuição de 9,6 mil litros de inseticida e 100 quilos de larvicida para os 79 municípios do Estado. A entrega será feita para as Prefeituras com objetivo de ajudar no combate às doenças provocadas pelo Aedes aegypti.

O Ministério da Saúde enviou para Mato Grosso do Sul, 9.600 litros de inseticida Malathion e 100 kg de larvicida pyriproxefen. E, de acordo com a SES-MS, A quantidade que cada município irá receber será baseada no número de notificações no Sinan (Sistema de Agravo de Notificações).

´Ainda conforme a secretaria, o inseticida Malathion é usado no combate ao mosquito na fase adulta na forma de ‘fumacê’, já o larvicida pyriproxefen serve para eliminar o inseto na fase larval, inibindo o desenvolvimento das características adultas do inseto.

Além disso, foram distribuídos aos municípios 4,5 mil uniformes, 2,6 mil bolsas de lonas totalmente equipadas, 880 máscaras, 620 macacões, 2 mil luvas ecológicas, 1 mil botinas, 4,5 mil filtros, 170 bonés, 1 milhão de sacos de lixos, 630 óculos de proteção, 1 milhão de folders, 700 faixas, 20 mil cartazes, 1,6 mil banners.

Fonte: Midiamax

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes