Uma mulher, de 56 anos, é investigada pela Polícia Civil, suspeita de praticar maus-tratos contra a própria irmã, de 55 anos, em Campo Grande. Segundo as investigações, a vítima tem transtornos psiquiátricos e vivia sob cuidados da irmã há seis meses. Porém, uma terceira irmã encontrou a vítima em “condições deploráveis”, nesta quarta-feira (11), e denunciou o caso à polícia.
Em depoimento, a terceira irmã contou que a vítima estava vivendo sem comida, sem banho, sem roupas para trocar, assim como, sem higiene pessoal.
Além disso, a mulher informou às autoridades que a irmã não trabalha e mantém a casa com a aposentadoria da vítima. Segundo as autoridades, o marido da suspeita usava o cartão bancário da vítima para sacar o benefício.
De acordo com a Polícia Civil, a vítima morava com a própria filha em Nioaque (MS), a 184 km de Campo Grande, antes de se mudar para a capital.
A mulher vai responder por maus-tratos e retenção de documento de identificação pessoal. O caso segue sob investigação pela Polícia Civil. A vítima foi retirada da casa pela terceira irmã e está morando na residência da mesma atualmente.
Fonte: G1 MS