Comportamento: Mato Grosso do Sul está em 2.º lugar no consumo de álcool e cigarro

Foto: Marcos Maluf | Arquivo -Homens fumando e consumindo bebida alcoólica na Capital.

Campo Grande ocupa a 5.ª posição no consumo de bebidas alcoólicas e lidera o ranking de fumantes

Pesquisa Nacional em Saúde do IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) aponta que Mato Grosso do Sul foi o segundo Estado com o maior consumo de álcool e fumo no país em 2019. O levantamento divulgado hoje (18), mostra que os números também são altos na Capital.

No Estado, 704 mil pessoas relataram consumir álcool de forma habitual, colocando o Estado com o segundo maior percentual (35,5%) da população que ingere bebida alcoólica, ficando atrás apenas do Rio Grande do Sul com 39,9 pontos percentuais.

Já Campo Grande ficou com o quinto maior percentual de consumo de bebidas alcoólicas entre as capitais com 38,9%. Em primeiro lugar Está Porto Alegre com 47,5% e a menor ingestão de álcool foi registrada em Manaus com 17,3%.

Ainda dentro da ingestão de bebidas alcoólicas, em Mato Grosso do Sul, 20,5% dos motoristas disseram que dirigiram após beber. Isso coloca o Estado na 12ª posição do ranking de pessoas que dirigiram após beber. Na Capital o percentual sobe para 24,2.

Na faixa etária, pessoas entre 25 e 39 anos são os que mais consomem álcool no Estado e na Capital – 43,9% e 49,5% respectivamente. Seguido pelos jovens entre 18 e 24 anos – 39,6% e 45,1%, respectivamente.

Tabaco – No consumo de tabaco, o famoso cigarro, Mato Grosso do Sul também ocupa a 2ª posição no ranking nacional. Já Campo Grande fica em 1º lugar entre as capitais com 109 mil fumantes – 16,1% da população.

Conforme a pesquisa, no Estado são 296 mil pessoas maiores de 18 anos que fumam, o número representa 14,9% da população. Os maiores fumantes são os homens entre 18 e 24 anos.

Fonte: CGNews

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes