4,4 mil vagas em MS: inscrições para o Sisu terminam nesta quinta-feira

As inscrições para o Sisu (Sistema de Seleção Unificada) 2024 terminam nesta quinta-feira, dia 25 de janeiro, às 23h (horário de Mato Grosso do Sul). Os interessados em tentar uma vaga devem se inscrever no prazo indicado por meio do Portal Único de Acesso, clicando neste link. Em Mato Grosso do Sul, serão 4.430 mil vagas do programa disponíveis, e o sistema é o principal meio de ingresso para o Ensino Superior Público.

A consulta está disponível desde terça-feira (23), quando o MEC (Ministério da Educação) passou a informar a nota de corte parcial, por escolha de curso. Conforme portal especializado em educação, a UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul) está com nota média de 639,433 pontos.

A maior nota da Federal é de 783,67 pontos em Medicina e a menor é de 499,81 em Geografia. Veja todas as demais notas de corte parciais no Estado neste link.

Inscrições

Até a noite de ontem, 1.060.386 pessoas já estavam inscritas, ocupando 2.008.580 classificações. Este ano, 2.208.932 estudantes estão aptos a participar do Sisu, que oferece 264.181 vagas, em 6.827 cursos de graduação, em 127 instituições públicas de ensino superior de todo o Brasil.

O resultado final do Sisu deverá ser divulgado no dia 30 de janeiro e servirá para vagas em cursos com início previsto das aulas para o primeiro e o segundo semestre de 2024.

Nessa data, também terá início o período de manifestação de interesse pela lista de espera, por candidatos não classificados, até o dia 7 de fevereiro. As vagas remanescentes poderão ser preenchidas ao longo de todo o ano

Como se inscrever

Para participar do processo seletivo, o candidato deve acessar a página do Sisu e clicar no ícone “fazer inscrição”. Na próxima página, clicar em “Entrar com Gov.br” e após realizado o login no Sisu, o sistema recupera, automaticamente, as notas obtidas no Enem 2023.

Na inscrição, o candidato deve preencher um questionário socioeconômico do perfil para Lei de Cotas e por fim, escolher até duas opções de cursos dentre as ofertas disponíveis.

 

Fonte: Jornal Midiamax

Notícias semelhantes