464kg de drogas são apreendidas em sítio

Policiais civis da Delegacia de Repressão aos Crimes de Fronteira – Defron apreenderam, em imóvel rural localizado em Itaquiraí, 464 quilos de maconha, duas armas de fogo, dois automóveis e efetuaram a prisão de dois indivíduos. A investigação apontou que no sítio, localizado no Assentamento Sul Bonito, funcionaria um entreposto de drogas ilícitas, principalmente maconha e skunk.

Os policiais identificaram que caminhões carregados com entorpecentes adentravam à área do sítio, onde eram descarregados. Nos dias seguintes a essa movimentação ocorria um grande fluxo de automóveis menores no local, os quais retiravam a droga e a levavam para outras cidades, principalmente do Estado do Paraná.

Na noite de ontem (30), ao monitorar o local, os policiais identificaram dois automóveis, um Hyundai HB20S e um VW Fox adentrando ao sítio, para buscar uma carga de maconha.

Realizada a abordagem, um indivíduo empreendeu fuga em direção a uma área de mata e dois outros foram detidos, um deles o proprietário do imóvel.

Questionado, o proprietário do imóvel, de 52 anos, confessou que possuía maconha armazenada em um galpão, droga que estaria sendo oferecida a compradores residentes no Estado do Paraná. Um segundo suspeito, de 24 anos, também foi preso.

Vistoriado o galpão, foram apreendidos 464 quilos de maconha, além de duas armas de fogo. No local foi identificada grande quantidade de plásticos e fitas adesivas rasgadas, indícios de movimentação de grande fluxo de entorpecentes.

Os dois foram presos em flagrante por tráfico de drogas e associação para o tráfico. O proprietário do imóvel foi autuado, também, pela prática do crime de posse irregular de armas de fogo.

Notícias semelhantes