Com 4,7 mil raios, temporal causou quedas de energia em 33 bairros em Campo Grande

Foto: Árvore caída em avenida no Carandá Bosque. (Foto: Direto das Ruas)

Acompanhado por 4.784 raios e ventos de mais de 60 km/h o temporal que atingiu a Capital, na tarde desta quarta-feira (06) causou quedas de energia em pelo menos 33 bairos, conforme a Energisa.

Diante dos transtornos, a concessionária “aumentou em quatro vezes o número de equipes em campo” e os trabalhos para normalizar a energia nos locais mais afetados, “acontecem de forma ininterrupta”, informou via assessoria de imprensa.

As ocorrências se concentram nos bairros Coronel  Antonino, Santo Amaro, Jardim Los Angeles, Jardim Centenario, Parque Residencial Rita Vieira, Jardim Taruma, Conjunto Aero Rancho, Vila Piratininga, Universitario, Parque do Lageado, Alves Pereira, Jardim Centro Oeste, Moreninha, Nucleo Industrial, Nova Lima, Vila Sobrinho, Caicara, Chacara Cachoeira, Jardim Jockey Club, Monte Castelo, Conj. Habitacional Estrela Dalva, Vila Nasser, Jardim Leblon, Vila Albuquerque, Conjunto Jose Abrao, Sao Francisco, Portal Caioba, Guanandi, Vila Vilas Boas, Caranda Bosque, Santa Fe, Chacara Das Mansoes E Vila Bandeirante.

Ainda conforme a concessionária, como as interrupções do fornecimento de energia foram causados principalmente pela queda de árvores na rede elétrica, a concessionária reforça que é necessária a manutenção e poda dos galhos de árvores próximos à fiação.

Na Avenida Antônio Teodorowick, no Bairro Carandá Bosque, por exemplo, os galhos de uma árvore de grande porte acertaram postes e fios de energia elétrica da avenida. A passagem de veículos por um dos sentidos da pista também foi completamente interditado.

Chuvarada – Segundo dados do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), choveu cerca de 18,2 milímetros em Campo Grande. Além da queda de árvores a chuva também causou alagamentos em diversos bairros.

 

– CRÉDITO: CAMPO GRANDE NEWS

Notícias semelhantes