Confira a lista de pré-selecionados pela Agehab para o Projeto Lote Urbanizado

Foto: Assessoria de Comunicação

Ao todo, foram sorteadas 48 famílias que estão pré-selecionadas para a segunda etapa

A Agência de Habitação Popular de Mato Grosso do Sul (Agehab) realizou na última quarta-feira (05), o sorteio oficial das famílias que poderão ser beneficiadas pelo Projeto Lote Urbanizado do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul. Mais de 600 inscritos da cidade concorreram ao Projeto que conta com a parceria da Secretaria de Estado de Habitação e Secretaria Municipal de Assistência Social. 

O sorteio foi realizado de forma eletrônica em Campo Grande e foi acompanhando por técnicos da Agehab e pela secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin e o prefeito Jeferson Tomazoni. De acordo Rosane, os beneficiários serão notificados, convocados e orientados durante esta semana sobre os procedimentos que deverão tomar; desde as regras, prazos, deveres e obrigações para habilitação no projeto. 

Ao todo, foram sorteadas 48 famílias que estão pré-selecionadas para a segunda etapa. Destas famílias, apenas 16 serão contempladas. Para receber o benefício os sorteados deverão seguir uma série de critérios estabelecidos por lei dentro do Projeto Lote Urbanizado.  

Para mais informações, os contemplados poderão entrar em contato com a Agehab pelos telefones (67) 3348-3746, 3348-3164, 3348-3125 e 0800.647.3120 ou procurar o setor de Habitação – Rua dos Patos, 870 – nos fundos do CRAS (horário de atendimento das 7h às 13h). 

Lote Urbanizado 

O Lote Urbanizado atende famílias com renda familiar de até R$ 4.685 e que não tenham sido beneficiadas por nenhum programa habitacional. Entre os critérios de pontuação estão, mulher chefe de família; tempo de residência no município; famílias com filhos menores de 18 anos; famílias com dependentes idosos ou com doença crônica incapacitante para o trabalho e idoso.  

No projeto, o município participa com o terreno e a assistência técnica, já o governo do Estado constrói a base da casa até a primeira fiada de tijolos e o cidadão dá continuidade na construção de sua moradia. O beneficiário ainda tem a opção de financiar a estrutura do telhado. O prazo para a conclusão da moradia é de 24 meses. 

Confira AQUI a lista de pré-selecionados. 

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes