Confira novo horário de atendimento para casos suspeitos de coronavírus nas unidades de saúde

Foto: Assessoria de Comunicação PMSGO

O município registrou 26 novos casos na quinta-feira (26)

Entre as ações de prevenção e combate a Covid-19, a Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Saúde, restringiu o horário de atendimento aos cidadãos que apresentarem sintomas respiratórios. A partir do dia 1 de dezembro, todas as unidades de saúde do município atenderão com exclusividade, no período vespertino (das 13h às 17h), os casos suspeitos de coronavírus.

A Secretaria informa que; o atendimento para vacinação e consultas de rotina serão mantidos para o público em geral na parte da manhã. De acordo com a coordenadora, Thaís Marocco, a medida visa o melhor atendimento principalmente para os casos crescentes de Covid-19 na cidade. “Estamos com uma grande procura por parte da população por exames e atendimento referente à suspeita de contágio por coronavírus. A readequação do horário busca dar prioridade aos casos, que voltaram a crescer nos últimos dias. Só na tarde de ontem confirmamos mais 26 pessoas infectadas pelo vírus”, disse.

Thaís ainda informou que durante as visitas nas residências, os agentes de saúde estarão alertando sobre a mudança no funcionamento das unidades. Ela reforça o pedido para a população; de que evitem aglomerações e que mantenham os cuidados tão divulgados pelas mídias – o uso da máscara, obrigatória no município e a utilização de álcool 70% para higienização das mãos.

“Precisamos também reduzir o deslocamento das pessoas que estão com suspeita de Covid-19 para que evitem novos contágios”, disse Thaís. Ela alertou sobre a necessidade de buscar o atendimento caso o cidadão apresente sintomas gripais, falta de ar ou contato direto com pessoa positivada; assim será realizada a consulta na unidade, verificando-se o estado de saúde e a necessidade ou não do exame para detectar o vírus. Entretanto, se alguém perceber os sintomas que caracterizam a doença durante a noite, madrugada ou finais de semana, o lugar a se dirigir é o pronto atendimento do Hospital.

Novos horários das unidades

Vacinas e consultas de rotina apenas das 7h às 11h;

Sintomas respiratórios (suspeita de Covid-19) – das 13h às 17h.

 

Assessoria de Comunicação PMSGO

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes