Confirmado mais 1 caso de coronavírus em São Gabriel do Oeste neste domingo(12); 131 pacientes estão curados e sem sintomas

Foto: Arquivo

40 amostras enviadas ao Lacen aguardam resultados.

Na tarde deste domingo (12), a Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou a confirmação de mais um caso de coronavírus na cidade. De acordo com a nota, trata-se de uma mulher de 55 anos. Com a confirmação, o município agora registra 225 pessoas infectadas pela Covid-19.

Dos 225 casos confirmados, 131 estão curados, 10 estão hospitalizados – 3 no município, 7 em Campo Grande, 94 seguem em isolamento domiciliar. O município ainda registra dois óbitos por coronavírus. 40 amostras enviadas ao Lacen aguardam resultados.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os cidadãos evitem sair de casa sem necessidade, que redobrem os cuidados com a higienização e que não se esqueçam de utilizar máscaras de proteção facial, principalmente ao trabalhar, esperar em filas, ao entrar em comércios, farmácias, bancos e demais locais com fluxo de pessoas.

A equipe de monitoramento da Secretaria Municipal da Saúde verifica os contatos dos pacientes e monitora os casos confirmados que estão em isolamento domiciliar. Diariamente, a Prefeitura Municipal divulga Boletins Epidemiológicos que ficam disponíveis no site da Prefeitura e em sua página do facebook.

Confira o Boletim Epidemiológico deste domingo, 12

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes