Consumidor flagra larvas no salgado comprado no Extra de Campo Grande

Um professor de Campo Grande encontrou larvas dentro de um salgado comprado no Hipermercado Extra, da Rua Maracaju, em Campo Grande. Ele fez um vídeo mostrando a situação que ocorreu no último domingo (18). Pelas imagens é possível ver várias larvas vivas dentro do embutido que recheia o alimento.

Conforme o professor Thiago Gomes Ricci, foram comprados dois salgados: um croissant e um pão de pizza. As larvas foram encontradas dentro do primeiro. Ele guardou a nota fiscal e já fez uma reclamação à empresa, mas decidiu divulgar a situação “para alertar outros consumidores”.

O consumidor chegou a morder o croissant e, possivelmente, ingerir larvas. Por isso, vai entrar na Justiça e também acionar o Procon (Superintendência para Orientação e Defesa do Consumidor).

Como proceder nestes casos

O Procon já explicou como proceder em casos como este:

1 – O cliente precisa procurar o fornecedor do produto. O Código de Defesa do Consumidor cita que a pessoa deve receber o dinheiro de volta.

2 – Se a pessoa procurou o fornecedor e não conseguiu, deve procurar o Procon ou/e a Vigilância Sanitária. Se comprovado o ‘descuido’, o fornecedor pode ter as atividades suspensas. 

3 – O consumidor também pode acionar civilmente ou criminalmente a empresa. O fornecedor pode ser condenado a indenizar o consumidor por danos morais e danos materiais. Em Campo Grande, o Procon funciona na Rua 13 de Junho, 930, Centro. O consumidor também pode entrar em contato pelo disque-denúncia 151, ou pelo telefone (67) 3316-9800.

O que diz o Extra

O Grupo Pão de Açúcar – dono do Extra- que encaminhou nota esclarecendo a situação. Leia na íntegra:

A loja informa que todos os produtos fabricados nas padarias das lojas seguem as determinações da legislação sanitária vigente e que o fato apontado não condiz com o padrão exigido pela companhia.

Tão logo foi procurada pelo cliente, a loja realizou o ressarcimento do valor pago e descartou todos os produtos similares da área de vendas. A loja lamenta qualquer inconveniente e informa ainda que está apurando internamente as causas do ocorrido para tomar as demais medidas necessárias.

Fonte: Midiamax

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