Todos contra o Covid: Prefeitura lança ‘barreira móvel’ para prevenir e orientar população

Foto: Assessoria de Comunicação

Além das medidas orientativas, a equipe faz o controle de temperatura, como é feito nas barreiras sanitárias

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste estreou, na última quinta-feira (9), a instalação de uma “barreira móvel” como mais uma ferramenta de prevenção e combate ao coronavírus. O objetivo é dar orientações sobre a importância do distanciamento e reforçar as medidas de prevenção nos locais com maior movimentação.

De acordo com a Secretaria de Saúde, a equipe de voluntários que estava instalada em frente ao Parque Ecológico durante o dia, iniciou trabalho móvel, orientando as pessoas nos locais com maior fluxo de pessoas, como mercados, bancos e grandes comércios.

Além das medidas orientativas, a equipe faz o controle de temperatura, como é feito nas barreiras sanitárias. No período noturno, seguem intensificadas as medidas para cumprimento do toque de recolher e aferição de temperatura, no posto fixo em frente ao Parque Ecológico, das 18 às 21 horas.

A prefeitura pede compreensão e respeito com os profissionais que estão atuando nas barreiras. Reforça ainda a importância da mobilização de todos os são-gabrielenses para superarmos essa pandemia e os cuidados básicos para evitar o contágio, como distanciamento, uso de máscaras e higienização correta das mãos.

Todos contra o Covid

De acordo com o Prefeito Jeferson Tomazoni, a medida é mais uma ferramenta no combate ao coronavírus e visa conscientizar a população sobre a prevenção.

“Estamos tomando todas as medidas possíveis para evitar a contaminação, com base nas decisões do Comitê de Contingência ao Enfrentamento e Prevenção ao Novo Coronavírus e nas orientações dos órgãos de saúde, ainda assim, muitas pessoas desrespeitam e o contágio vem aumentando. Queremos que todos se mobilizem para que possamos, juntos, superar esse momento de dificuldade. Se cada um fizer seu papel, vamos vencer esse vírus, mas para isso é imprescindível a colaboração da população”, comentou Jeferson.

As demais barreiras fixas continuam em funcionamento. Confira os horários:

Anjo Gabriel – das 06 às 21 horas

Rodoviária – das 06 às 21 horas

Rua Pernambuco – das 18 às 21 horas

Assessoria de Comunicação PMSGO

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes