COOASGO 29 anos, transcendendo gerações

Uma história de superação, que completa 29 anos de vida. Uma cooperativa que nasceu para cumprir seu papel, idealizado por um pequeno grupo de família em São Gabriel do Oeste/MS, que acreditaram na força do cooperativismo e através desta união se tornaram mais fortes para enfrentar as dificuldades da época. Conseguiram muito mais, pois, as suas ações transcenderam para as gerações vindouras, perpetuando os benefícios que vieram até os dias atuais, tornando-se conhecida em toda nossa região pela sua credibilidade, transparência, ética, comprometimento, reciprocidade, profissionalismo e inovação que os tempos atuais exigem, refletindo os valores idealizados pelos seus associados e fundadores.

Esse trabalho só foi possível, com ações dos associados, dos colaboradores, diretores e dos Conselhos presentes, fazendo parte desta construção com isso tornou-se não somente grande, mas também fortalecida pelos seus ideais. Após seus 29 anos de existência, tornou-se expressiva no desenvolvimento econômico local e regional, tanto para a sociedade como para seus associados e colaboradores. Assim desde 1993, com a missão de contribuir na geração de soluções no agronegócio, com inovação, eficiência e rentabilidade, para a viabilização do associado e da cooperativa, foi se tornando adulta e hoje na sua plenitude continua a renovar suas forças para continuar sólida pelas gerações vindouras.

Edemar Sanagiotto é cooperado COOASGO

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

A COOASGO na sua trajetória, sempre buscou dar passos firmes, buscando além do crescimento gradativo, o desenvolvimento, de forma que as conquistas geradas através de um planejamento estratégico pensado e idealizado pelo seu lema “Aqui você vale mais o ano todo”, deixando sua marca ao longo da história pela política de valorização do seu quadro social.

Desenvolvimento

Atualmente a COOASGO que fechou o ano de 2021 com 494 associados e 310 colaboradores, se faz presente em vários municípios do Estado e região, atuando em uma ampla área de negócios. Em sua história, a marca COOASGO está em gerar riquezas nos municípios onde atua, contribuindo para uma melhor qualidade de vida para a sociedade. Nestes 29 anos de trabalho, foram muitos os desafios, muitas as conquistas e também dificuldades que nos ensinaram a andar em caminhos mais seguros. Mesmo com a insegurança de políticas públicas, das adversidades climáticas e outras que não estão no nosso controle, sempre enfrentadas pela união de seus associados e colaboradores, considerando a cooperativa como seu porto seguro.

A diversificação de negócios, o apoio tecnológico ao produtor, a garantia de comercialização, a transparência em suas ações e a credibilidade construída pela

Cooasgo ao longo de sua história são determinantes para a história de sucesso construída por várias mãos, entre associados, colaboradores e comunidade regional.

O cooperativismo é igual no futebol e na vida, ninguém vence sozinho, pois toda a força será fraca se não estiver unida. A minha percepção é que uma cooperativa que respeita e norteia suas decisões com base nos princípios do Cooperativismo, tem todas as condições de crescer, evoluir e prosperar já se alguns deles não é respeitado, mais cedo ou mais tarde a cooperativa terá de assumir o ônus dessa escolha.

Março mês de aniversário da COOASGO quero deixar aqui, a todos os meus parabéns e que possamos juntos construir uma cooperativa cada vez mais sólida, levando o espírito cooperativista como nosso mais importante ideal. Parabéns a todos que fizeram e fazem parte deste importante empreendimento.

Por: EDEMAR SANAGIOTTO (Sana)

Associado Suinocultor

Notícias semelhantes