Considerada uma das mais modernas granjas de suínos do País, a unidade deve entrar em operação em janeiro de 2021.
Instalada no município de Rio Verde de Mato Grosso (MS), a unidade multiplicadora de matrizes da Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste – COOASGO, ganhará um investimento por parte do Governo do Estado, no valor de R$ 3 milhões, para asfaltar o seu acesso da BR-163 até a entrada da granja, no km 675 do município.
O investimento foi anunciado pelo secretário Jaime Verruck, titular da Secretaria de Meio Ambiente, Desenvolvimento Econômico, Produção e Agricultura Familiar (Semagro), em visita feita a unidade durante esse mês, onde acompanhou o andamento do empreendimento, que já recebeu mais de R$ 50 milhões em investimentos e deve entrar em operação em janeiro de 2021.
Com 40,5 mil m² de área construída em um projeto feito em parceria com a Agroceres, a unidade denominada de Granja Rio Verde terá uma produção anual de mais de 40 mil matrizes, além de 90 mil machos para abate por ano.
Para o presidente da COOASGO Sérgio Marcon, o Governo do Estado tem sido um dos grandes parceiros nas ações de fomento à suinocultura. “Temos recebido um importante apoio do Governo do Estado, por meio da Semagro, e queremos colaborar com a cadeia produtiva, para nos tornarmos referência no país em genética de matrizes”, destacou.
O secretário Jaime Verruck explica que este projeto está alinhado com a política estadual de incentivo a suinocultura do governo do Estado. “Com esse projeto a COOASGO mostra que está focada em genética e eleva o Estado a um novo patamar dentro da cadeia produtiva do setor, que passa a ter o ciclo completo, desde a produção de matrizes até o produto final da indústria para o consumidor. Mato Grosso do Sul ganha muito com esse empreendimento que também vai gerar emprego e desenvolvimento”, destacou Verruck.