COOASGO conquista NPS de 61 em Pesquisa que avaliou a satisfação dos cooperados

Resultado foi bastante positivo com a participação efetiva dos cooperados, contribuindo para a estruturação de um plano de ação com base nos levantamentos apontados na pesquisa.

 

Desenvolvida em parceria com o Sescoop/MS e da empresa Colabore Educação Empresarial, a COOASGO realizou entre os meses de dezembro de 2021 a janeiro de 2022, uma pesquisa para avaliar o nível de satisfação dos seus cooperados, tendo como método utilizado o Net Promoter Score, metodologia desenvolvida para avaliar o grau de fidelidade dos clientes de qualquer perfil de empresa, onde a COOASGO conquistou um NPS de 61 pontos, classificado na escala como “Muito Bom”, ficando apenas um nível abaixo de uma avaliação de excelência.

Com um total de 168 respostas obtidas, a pesquisa foi desenvolvida atendendo também a um dos requisitos do Programa de Desenvolvimento da Gestão das Cooperativas (PDGC), cujo objetivo principal é promover a adoção de boas práticas de gestão e de governança da cooperativa, visando a sua melhoria contínua a cada ciclo de planejamento, execução, controle e aprendizado.

Plano de Ação

No intuito de avaliar as respostas recebidas na Pesquisa de Satisfação e com base nestas informações estruturar um plano de ação, a COOASGO desenvolveu o “Comitê de Melhorias”, que é formado por colaboradores de diferentes setores da cooperativa para discutir e elaborar estratégias e ações de melhorias para serem implantadas na cooperativa atendendo as sugestões e apontamentos feitos pelos cooperados, que foram divididos nas seguintes áreas: Atendimento; Negócios e Viabilidade Econômica; Preço; Qualidade do Serviço e Assistência Técnica e Relacionamento e Comunicação.

Além das demandas recebidas na pesquisa, todas de suma importância para a COOASGO, a cooperativa também recebeu uma quantidade significativa de feedbacks positivos, mostrando a satisfação dos nossos cooperados com o trabalho que vem sendo desenvolvido e assim como a avaliação obtida, o resultado mostra a credibilidade e a confiança do cooperado em indicar a cooperativa a outras pessoas, onde em uma escala de 0 a 10, a COOASGO obteve a avaliação máxima considerada como “extremamente recomendável” em mais de 48% do total de respostas.

Para o Diretor Presidente da COOASGO Sérgio Luiz Marcon, os resultados obtidos na pesquisa foram bastante benéficos para a cooperativa, onde as respostas que obtivemos, vão nos ajudar a trabalharmos em cima de nossas demandas, afim de continuarmos melhorando ainda mais o nosso atendimento e serviços prestados.

“Quero agradecer a todos os nossos cooperados por entenderem e atenderem ao nosso chamado com a Pesquisa de Satisfação com uma participação de bastante efetividade. Ficamos muito gratos pelo grande número de pessoas que responderam e desta forma puderam contribuir para o nosso desenvolvimento, pois isso faz com que a gente assuma a responsabilidade dentro de um plano de trabalho no intuito de melhorar ainda mais a nossa avaliação. Temos pontos a corrigir, mas também temos algumas virtudes e isso é resultado do trabalho de toda a nossa equipe de funcionários e cooperados”, destacou o presidente.

 

 

Notícias semelhantes