COOASGO firma parceria com duas novas granjas

COOASGO representada pelo Gerente de Produção Marcos Piaia, junto do Engenheiro Civil Diogo Guedin e da Extensionista Jaqueline Regina, acompanharam nesta quarta-feira (24), o alojamento de mais dois módulos de creche, localizados nos municípios de Bandeirantes (MS) e Jaraguari (MS), pertencentes aos cooperados Nelson Vanzo de Carvalho e Roberto Thaler, possuindo uma capacidade de 6.900 animais por produtor.

Com entusiasmo, o Gerente de Produção Marcos Piaia, ressaltou a importância dessa modalidade à cadeia produtiva.

“Com essas unidades acreditamos colher melhores resultados zootécnicos, tanto na fase de creche como na fase seguinte de terminação. Com o objetivo de buscar sempre entregar um produto final com qualidade e valores agregados para todas as partes envolvidas.

Na modalidade de creche, os leitões são alojados com uma média de peso de 7kg e permanecem na granja num período aproximado de 40 dias até atingirem o peso médio de 23kg, quando são transferidos para as granjas na fase de Terminação.

Com o início das atividades dessas duas novas creches, das 17 unidades do projeto de expansão inicial, hoje totalizamos o número 3 unidades já em funcionamento e todas as três já se encontram em processo de duplicação

O funcionamento dessas 3 unidades e sua duplicação em breve dão prosseguimento às iniciativas e obras necessárias para suprir a alta demanda da Cooperativa neste segmento.

Relembrando, ainda de acordo com Marcos Piaia, as unidades de Creche foram criadas com a finalidade de acolher os quesitos de efetividade, responsabilidade ambiental, limites de produção, estudo de recursos financeiro, mão-de-obra e tecnologias de automação, contemplando desta forma os padrões zootécnicos recomendados e necessários para a sua sustentabilidade e desenvolvimento econômico.

Além do mais, o Gerente também considerou que com o monitoramento sanitário através do planejamento de leitões, será possível equilibrar e potencializar ao máximo o fluxo de produção.

Notícias semelhantes