COOASGO marca participação no XXV Torneio de Integração Cooperativista 2021

Realizada de forma virtual, competição reuniu centenas de participantes em Mato Grosso do Sul, arrecadando mais de 5 toneladas de alimentos.

Amor pelo esporte foi o que marcou as comemorações do Dia Internacional do Cooperativismo 2021, que neste ano contou com uma edição atípica do maior Torneio de Integração Cooperativista, o XXV Ticoop, competição onde que ganhou foi a solidariedade.

Realizado no último fim de semana, nos dias 03 e 04 de julho, em conjunto com o Dia de Cooperar, o Ticoop, devido à pandemia, foi aberto ao público de forma virtual. Ao todo, o torneio contou com três modalidades disputadas: ciclismo, corrida e caminhada, onde todas as provas foram monitoradas por meio de aplicativo.

O torneio fez parte da programação da Semana Coop em comemoração ao Dia Internacional do Cooperativismo e reuniu virtualmente mais de 400 atletas de todo o Mato Grosso do Sul, contando inclusive com inscrições de outros estados.

 

 

“Inovamos em fazer um torneio esportivo virtual, uma forma diferente de integrar as pessoas e ainda aliar a solidariedade, pois a inscrição era a doação de 1 cesta básica. No total arrecadamos mais de 5 toneladas de alimentos, que vão beneficiar diversas famílias carentes”, destacou o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

Com marca registrada nos torneios anteriores, a Cooperativa Agropecuária São Gabriel do Oeste – COOASGO, não podia ficar de fora desta edição toda especial do XXV Ticoop, contando com 15 atletas representando a cooperativa nas três modalidades disputadas.

Para a ciclista Lisiane Strelow Barela, a participação no torneio foi gratificante. “O evento conseguiu por meio de um formato totalmente inovador, unir o espírito de competividade com a solidariedade ao próximo, arrecadando centenas de alimentos para doação a quem precisa”.

 

A atleta também destacou outra novidade do torneio que foi a prova de ciclismo, atividade que está em alta nesse período de pandemia. “Gostei da novidade e a inclusão do ciclismo, modalidade pela qual sou apaixonada e que já pratico há mais de um ano, sem contar na linda camisa personalizada e própria para a prática do esporte que foi disponibilizada aos atletas. Aqui em São Gabriel do Oeste nós conseguimos juntar os participantes realizando a integração entre as cooperativas e percorrendo juntos o trajeto da prova, foi show”, destacou a atleta, que também parabenizou o cooperativismo pelo Dia C e a todos os responsáveis por essa grande ação de solidariedade e união, que foi o Ticoop.

Dia de Cooperar

O Dia de Cooperar é um movimento nacional de estímulo às iniciativas voluntárias, contínuas e transformadoras realizadas por cooperativas, totalmente alinhadas aos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável, propostos pela ONU para erradicar a pobreza extrema no mundo até 2030.

“O Dia de Cooperar é um dia de celebração do cooperativismo e em 2021, mais do que nunca a solidariedade foi o principal elemento. Durante o ano, as cooperativas já desenvolvem diversas ações para mitigar os efeitos da pandemia nas comunidades e hoje estamos celebrando ajudando ao próximo”, explicou o presidente do Sistema OCB/MS, Celso Régis.

 

Galeria

 

Notícias semelhantes