COOASGO recebe “geladeira literária” em projeto de incentivo à leitura

Promovido pela Prefeitura Municipal, projeto entregará um total de 19 geladeiras equipadas com diversos livros que fazem parte da literatura nacional e local em incentivo à leitura.

A COOASGO participou nesta quinta-feira (13), do lançamento do projeto “Geladeira Literária: Ser Mais Leitor”, promovido pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, através do Departamento de Formação Continuada e Permanente, com objetivo de incentivar a leitura como mecanismo de busca ao desenvolvimento do pensamento e a promoção da cidadania.

A cooperativa foi uma das beneficiadas com uma das 19 “Geladeiras Literárias”, que serão entregues também nas Estratégias Saúde da Família (ESFs), Centro de Referência em Assistência Social (CRAS), SAAE, Aurora e Boibras.

Projeto

Cada geladeira será equipada com diversos livros que fazem parte da literatura nacional e que auxiliarão no incentivo à leitura. Ao todo, mil exemplares foram adquiridos, através de um investimento de R$ 8 mil por parte da Prefeitura Municipal. O restante foi complementado com doações feitas pela comunidade.

A ideia é realizar a troca de livros e histórias, desenvolvendo o senso coletivo em cada cidadão. Ao fim de cada leitura, o projeto estimula a devolução do livro para que outros leitores tenham acesso, bem como a doação de outros títulos em bom estado de conservação.

Em razão da pandemia, o projeto foi readaptado e irá atender inicialmente apenas os servidores das unidades beneficiadas,

que terão um profissional responsável para garantir os cuidados relacionados a higienização das mãos e dos exemplares e em breve, o mesmo se estenderá para toda a comunidade, seguindo todas as medidas preconizadas pelos órgãos de Saúde.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes