Copa Morena chega nas oitavas de final com jogos em cinco cidades

Copa Morena chega nas oitavas de final com jogos em cinco cidades

Favorito a equipe de Coxim, o outro representante da região, vem com a força da torcida em busca do Bi-Campeonato. Foto: A Bola Rolou

16 equipes em busca de 8 vagas para as quartas de final da competição

Após três intensas fases, a Copa Morena 2019 chega nas oitavas de final, com jogos em cinco sedes, nessa sexta-feira (05) e sábado (06), às 19h30.

Sexta-Feira – 05 de Junho – Sede Coxim – Ginásio Fernando Fontoura

19h30 – Sonora x Agiliza Itaporã

20h30 – Coxim x CAA Futsal

Favorita ao título, Sonora vai jogar novamente em Coxim. O empate contra o Corumbaense veio nos instantes finais, em dia de grande atuação de Beija. O talento individual dos seus atleta é a grande arma frente ao surpreendente adversário. Itaporã, por sua vez, terminou em primeiro lugar em sua chave, na segunda fase, após bater outro favorito, o DMG por 4 a 2. Assim como o confronto entre Coxim e CAA, em caso de empate, o classificado será conhecido nos pênaltis. Em um dos confrontos mais aguardados da fase, o destaque fica para o duelo entre dois companheiros de equipe e de posição, Marcinho por Coxim e Babalu pelo CAA estão entre os grandes arqueiros da história do estado. Ambos atuam pelo ABC/Arena Premier e são bases de suas equipes. Invicto em casa nos últimos anos, Coxim vai precisar do conjunto e talento dos seus atletas para superar o rival, que conta com atletas da região do Conesul, Paraguai, Paraná e São Paulo. O CAA evoluiu nos últimos jogos, chegando embalado após bela atuação frente Nova Andradina em casa.

Equipe de Sonora, representante da Região Norte, umas das favoritas para conquistar a Copa Morena 2019 – Foto: A Bola Rolou

Sexta-Feira – 05 de Junho – Sede Campo Grande – Ginásio do Colégio ABC

19h30 – UCDB x Paranaíba Futsal

20h30 –  Vó Maria/Mega Stands  x Corumbaense

A UCDB joga pelo empate contra o campeão de 2017. O time do fixo Chico, líder técnico da equipe, encara o forte grupo de Paranaíba. O time do Bolsão entra em ação desfalcado da sua torcida. Por outro lado, o retorno do ala Madruga eleva o poder de fogo de Paranaíba. O Vó Maria/Mega Stands busca classificação inédita às quartas de final. Para isso precisa ao menos empatar contra jovem equipe de Corumbá. Por sua vez, o Corumbaense chega empolgado após dar trabalho para um dos favoritos ao título, no empate em 4 a 4 contra Sonora.

Sábado – 06 de Julho – Sede Bela Vista – Ginásio Municipal

19h30 – Bela Vista x Grats Futsal

Após uma complicada terceira fase, Bela Vista passou pela Embrasa por 3 a 0, com suas principais armas marcando Tibinha e Chip. O time do pivô Aldo Amarilla sofreu para vencer o Grats, por 2 a 1, na segunda fase. Já o Grats deu trabalho para o Juventude AG nas terceira fase e tenta aprontar pra cima de Bela Vista

Sábado – 06 de Julho – Sede Dourados – Ginásio Ullises Guimarães

19h30 – Juventude AG x Mundo Novo Futsal

20h30 – Despachante Mato Grosso x CG Futsal

Campeão da Taça Brasil, 1° Divisão, o Juventude terá novamente o trio  Vander Carioca, Simi e Munim, que terá base campeã na luta pela vaga na fase seguinte. Para Mundo Novo só resta vencer o rival para seguir no torneio. O DMG reverteu desvantagem frente ao Mundo Novo Futsal na terceira fase. A vitória garantiu o direito ao empate nas oitavas de final. Já o CG Futsal se qualificou por índice técnico, e tenta eliminar o favorito time douradense.

Sábado – 06 de Julho – Sede Anastácio – Ginásio Municipal

19h30 – AMF/Miranda x AABB/Nova Andradina

Em rodada separada, o AMF busca avançar, mas dessa vez por conflito de datas, vai estar sem a força da sua torcida e mandará seu jogo em uma cidade neutra.  Para Nova Andradina resta vencer para chegar nas quartas de final após três anos.

Fonte: A Bola Rolou

 

Compartilhe

Write a Comment

view all comments