Corguinho na liderança, São Gabriel embalado. Confira como foram os jogos do final de semana pelo Estadual de Futsal.

A quarta rodada da Divisão Especial do Sul-mato-grossense de Futsal seguiu nesse sábado (28) e domingo (29), com jogos realizados no Ginásio do Colégio ABC e no Poliesportivo Dom Bosco, em Campo Grande (MS), confira os destaques:

São Gabriel embalado – O atual vice-campeão, Everton Auto Car São Gabriel/Perfil/VM no sábado pela manhã enfrentou  Rio Verde, a equipe mostrou um ótimo entrosamento e muita velocidade, principalmente nas jogadas com Rodriguinho e Joãozinho, quando Rio Verde chegava ao ataque o goleiro Marcos com grandes defesas impedia o gol adversário, no final a equipe de São Gabriel do Oeste fez valer a superioridade e emplacou 5 a 0, Joãozinho(2), Rodriguinho, Binho e Cabelo marcaram os gols. No domingo pela manhã o time venceu novamente, dessa vez em partida complicada contra o lanterna Asas de Água Clara. O time conseguiu vencer após Rodriguinho marcar nos minutos finais, fechando o placar em 3 a 2 para os representantes de São Gabriel do Oeste, Mazinho e Casão fizeram os outros gols da vitória, Dieguinho fez os dois tentos do Asas. Agora o Everton Auto Car São Gabriel/Perfil/VM é sétimo colocado, com nove pontos em cinco partidas e alguns jogos a menos do que os times que estão à frente na tabela.

Coxim vence favorito – No sábado à noite destaque para a vitória da Associação Esportiva Coxim Futsal sobre o Juventude AG, por 1 a 0. Jogando bem, o time coxinense encarou de igual para igual o favorito, comandado pelos irmãos Euler e Eulandson. O gol da vitória saiu na segunda etapa, em contra-ataque puxado por Naldinho, que deixou Renato na cara do gol, o  ala finalizou, abrindo o placar. O Juventude foi pra cima e pressionou muito, mas não conseguiu vencer o goleiro Rafael Pires, que parou o ataque adversário. A AECF quase ampliou o placar, após a expulsão do ala Rodrigo Charuto. Final de jogo – AECF 1 x 0 Juventude.

AECF Sobre Rodas/Doctor Celulares

No último jogo da noite, ABC/Arena e Despachante Três Lagoas se enfrentaram em duelo entre dois favoritos. Com alguns dos melhores jogadores do estado em quadra, como os goleiros Babalu e Bruno, e os jogadores de linha Diego Pael, Madruga e Binatti, o confronto teve o ABC com mais posse de bola, mas não convertida em gols. O primeiro tento saiu em jogada individual do pivô de Três lagoas, Thiago Binatti, que fintou o marcador e finalizou abrindo o placar para os visitantes. 15 segundos depois veio o empate, em jogada rápida e finalização do pivô Renan. Final de jogo – Despachante Três Lagoas 1 x 1 ABC/Arena Premier.

Na manhã do domingo, os jogos ocorreram no Poliesportivo Dom Bosco. O Despachante Três Lagoas venceu Rio Verde por 4 a 1. Marcaram  para Três Lagoas Wellington (2), Tio João e Biel (1). Antônio descontou para Rio Verde.

Inter Futsal empata na liderança – Com nove jogos realizados, o Inter Futsal de Corguinho chegou a liderança, após vencer o Asas de Água Clara, por 3 a 1, o time foi aos 14 pontos após empatar com o Juventude AG, em 3 a 3. Em jogo com final emocionante, o Juventude abriu 2 a 1, na segunda etapa, mas levou a virada, faltando apenas um minuto e meio. O gol do empate foi marcado pelo goleiro Marcus Vinicius faltando apenas 50 segundos. Também marcaram pelo Juventude, Paulinho e Thiago Nonato. Melhor ataque da competição, com 33 gols, marcaram para o Inter Jodson, Jeferson e Matheus Dulcídio

Inter de Corguinho

Apaefs se recupera – Com duas vitórias no sábado – 3 a 2 sobre o Inter Futsal, e 5 a 3 sobre Rio Verde (Gols de Rodolfo (2), Marcos, Bruno e Rafael (1), por Rio Verde – Adenilson (2) e Iago (1)), a Apaefs saiu na frente da embalada AECF, com Marcos, aos quatro minutos da segunda etapa, mas levou o empate, após Wesley fazer aos nove minutos, terminando o confronto em 1 a 1. Agora o time de Dourados soma 10 pontos em nove jogos. O time ainda sonha com a classificação, mas para isso precisa pontuar o máximo de pontos na próxima rodada, quando joga em casa, nos dias 11 e 12 de novembro.

Briga pela liderança – Após quatro semanas de intensas disputas, Pinheiros de Ribas e Inter Futsal lideram com 14 pontos. O Pinheiros em seis jogos, contra nove do rival. A única equipe que ainda não jogou foi a UCDB. Confira a classificação:

 

Próxima rodada – Os jogos da próxima rodada ocorrem nos dias 02 e 03 em Água Clara. Depois Chapadão do Sul recebe o torneio nos dias 04 e 05 de outubro.

Antonio Soares com a colaboração do Site A Bola Rolou(HélioLima)

Compartilhe

Write a Comment

view all comments