Corpos de vítimas de acidente aéreo em São Gabriel do Oeste serão velados no norte de RS

Foto: Rubens Borgo à esquerda e Mané Baseggio à direita. (Facebook)

Os corpos de Valquírio Baseggio, 52 anos, e Rubens Borgo, 33 anos, vítimas da queda do avião de pequeno porte nesta quinta-feira (13) foram resgatados no fim da noite de ontem e serão velados no norte do Rio Grande do Sul.

O avião caiu por volta de 6h da manhã, logo após decolar do Aeroporto Municipal de São Gabriel do Oeste, e foi encontrado por uma equipe do Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande já durante a tarde em uma propriedade rural na divisa com Bandeirantes, cerca de 30 quilômetros de onde saiu. A aeronave de pequeno porte, prefixo PU-VVB, modelo RV-9, era de propriedade de Baseggio, que também era o piloto e tinha como destino a cidade de Passo Fundo.

O agricultor era presidente do Clube de Caça e Tiro de Passo Fundo, era divorciado e deixa duas filhas. Ele será velado a partir da noite de hoje no Memorial Vera Cruz em Passo Fundo. Já Rubens, era engenheiro agrônomo, e deixa uma filha pequena e a esposa que está grávida. O velório dele vai ocorrer no sábado (15) na cidade de Tapejara.

Equipes  da Perícia de Campo Grande, e do Departamento de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO) estiveram no local e seguem com as investigações sob o comando da delegada Ana Cláudia Medina. O delegado titular da Polícia Civil de São Gabriel do Oeste, Fabio da Silva Magalhães, auxiliou nos trabalhos, e os militares do Corpo de Bombeiros de Coxim realizaram o resgate dos corpos.

Os trabalhos de investigação seguiram até 1h da madrugada e foram retomados nas primeiras horas de hoje (14).

O avião foi localizado por equipe do Esquadrão Pelicano da Base Aérea de Campo Grande. (Foto: Cláudio Duarte)

 

 

Notícias semelhantes