Costa Rica conquista campeonato estadual de futebol MS

A decisão do Estadual de Futebol Profissional de Futebol Série A de Mato Grosso do Sul mais uma vez foi marcado por reclamação contra os árbitros. Os dois últimos campeões estaduais; Crec em 2021 e Operário em 2022, ambos vindos da Chave A, da primeira fase, fizeram emocionante final. O Crec terminou a primeira fase com 19 pontos e o Operário com 15, em oito jogos cada.

O Costa Rica, no primeiro tempo foi melhor em campo, principalmente até os 24 minutos do primeiro tempo, quando houve a parada de cinco minutos, a chamada parada técnica. Na volta o Operário melhorou, iniciou ataques mais intensos, mas não conseguiu marcar.

Ainda no primeiro tempo, o atacante Edson, camisa 09 do Crec iniciou um contra ataque perigoso, foi segurado pela camisa, ainda antes da entrada na área. Quando ele entrou a defesa cometeu a falta para evitar o gol. O juiz entendeu como pênalti e marcou. Aos 44:43, o camisa 07 Bruninho bateu sem chance para o goleiro. O primeiro tempo terminou com Crec, que estava precisando apenas de um empate, vencendo de 01 a 0, ficando muito perto do título de bicampeonato.

No segundo tempo o jogo começou mais equilibrado, com o Operário naturalmente procurando maior volume de jogo, visando marcar o gol, complicando o time da casa.

Nos acréscimos, o Operário de Campo Grande aproveitou uma falha da zaga do Crec e Irapuã, mesmo contudito marcou o gol de honra do time da capital, mas não deu tempo e ampliar, o time de Costa Rica soube segurar o resultado de 01 a 01 e sagrou-se bicampeão.

As taças de campeão e vice foram entregues aos times, após intensa comemoração. O Crec é um clube jovem, fundado em 1.999 já conseguiu o seu bicampeonato estadual do futebol elite de Mato Grosso do Sul.

Com esse resultado, o Crec conseguiu vaga para o Brasileierão Série D e Copa Verde. Já o Operário está com vaga garantida na Copa do Brasil 2024.

 

Fonte: Jovem Sul News

Notícias semelhantes