COVID-19: Alimentos arrecadados em vacinação são destinados para famílias carentes

A Secretaria Municipal de Saúde iniciou o repasse dos alimentos arrecadados durante a vacinação contra a Covid-19 para a Secretaria de Assistência Social. Toda arrecadação será destinada para famílias carentes de São Gabriel do Oeste.

Os alimentos começaram a ser arrecadados na última sexta-feira (2), durante vacinação realizada na sede da AUFI (Associação Unidos da Feliz Idade), em adesão a campanha estadual para ajudar famílias mais afetadas pela pandemia.

Segundo a secretária de Assistência, Rosane Moccelin, a doação é voluntária e será integralmente revertida para elaboração de cestas básicas para atender famílias em situação de vulnerabilidade social.

A coordenadora municipal de imunizações, Thais Marocco, reforça que não é obrigatória a doação de alimentos para a vacinação. “Algumas pessoas ficaram em dúvida sobre isso. Vale reforçar que a doação é voluntária. Só deve doar quem tiver condições e quiser contribuir com a campanha. A vacina contra a Covid-19 é gratuita”, orientou.

Arrecadação de alimentos

Na última semana, o secretário de Saúde do Estado de Mato Grosso do Sul, Geraldo Rezende, lançou um apelo à população e aos municípios: a adesão a uma campanha para ajudar aos mais afetados pela pandemia. “Que cada vacinado possa levar 1 kg de alimentos pra gente encaminhar aos mais necessitados”, disse. Seguindo esta linha; o município de São Gabriel do Oeste aderiu a mobilização, pedindo a colaboração da comunidade.

De acordo com a secretária de Saúde do Município, Francine Gnoatto Basso, o pedido é para que cada vacinado ou cada pessoa que for se vacinar durante os dias de imunização possam doar um quilo de alimento não perecível. “A doação não é obrigatória, é apenas um ato de amor e solidariedade com o próximo”, pontuou Francine ao comentar que estes alimentos serão destinados para a rede socioassistencial, que realizará a distribuição dos mesmos.

A doação pode ser feita no local de vacinação. Para quem já se vacinou ou quiser contribuir, a entrega pode ser realizada na Secretaria de Saúde no prédio da Prefeitura Municipal, na rua Martimiano Alves Dias, nº 1211.

 

 

 

 

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on linkedin

Notícias semelhantes