Covid-19: Barreiras sanitárias ajudam a combater o avanço do coronavírus em São Gabriel do Oeste

Foto: Assessoria de Comunicação
O procedimento busca encontrar possíveis contaminados, bem como realizar a triagem de pessoas com sintomas gripais que estão de passagem pelo município

Desde o final da semana passada, profissionais da Saúde e voluntários da Educação estão trabalhando em quatro postos de fiscalização instalados para auxiliar na prevenção e combate ao avanço do coronavírus em São Gabriel do Oeste.

Para Vilmara Campos, servidora da Secretaria de Saúde e que faz parte da equipe que opera nas barreiras, a implantação tem colaborado na identificação de possíveis casos de Covid-19. “Quando um motorista passa pelo local, aferimos a temperatura corporal dele e dos demais passageiros do veículo. Quando constatamos alguma mudança, anotamos todos os dados, como nome, telefone e endereço e comunicamos ao COE – Centro de Operações de Emergência. Em seguida, a pessoa é instruída a procurar o Centro para realizar uma consulta”, explicou.

Foto: Assessoria de Comunicação

O procedimento busca encontrar possíveis contaminados, bem como realizar a triagem de pessoas com sintomas gripais que estão de passagem pelo município. “Estamos anotando todas as placas pertencentes à outras cidades. Quando o veículo é de fora, abordamos o condutor para anotar seus dados e consultar o motivo da visita em São Gabriel do Oeste e o período de estadia”, disse Vilmara. Ela ainda ressaltou que todos os servidores que estão trabalhando nas barreiras estão preocupados em fazer o melhor pelo bem-estar da população são-gabrielense.

Foto: Assessoria de Comunicação

Medidas preventivas

São Gabriel do Oeste está em alerta com o número crescente de casos de coronavírus e nas últimas semanas vem reforçando as medidas preventivas. Entre as ações realizadas estão: a modificação do horário do toque de recolher, a obrigatoriedade do uso de máscaras pela população, a desinfecção de ruas e locais com grande fluxo de pessoas, a instalação de barreiras sanitárias e a abertura do COE – Centro de Operações de Emergência. As barreiras sanitárias estão funcionando no município das 6h da manhã às 22h.

https://www.facebook.com/PrefSGO/videos/706175370169391/

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes