Covid-19: Campanha do Agasalho 2020 termina nesta sexta

Foto: Assessoria

Até o momento, a Campanha já arrecadou mais de duas toneladas de roupas

A Campanha do Agasalho 2020 lançada em 4 de maio pela Prefeitura Municipal de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria de Assistência Social, está chegando em sua reta final. O recebimento e recolhimento das doações seguem até sexta-feira (29).

Até o momento, a Campanha já arrecadou mais de duas toneladas de roupas. A ação, que tem como objetivo auxiliar as famílias em situação de vulnerabilidade social, busca receber agasalhos, calçados edredons e cobertores em bom estado de conservação. De acordo com a secretária da pasta, Rosane Moccelin, neste ano as doações são ainda mais importantes por causa do coronavírus. “Precisamos nos unir; juntar esforços em prol da solidariedade. As famílias não podem ficar ainda mais vulneráveis em meio à pandemia”, disse.

Rosane também explicou que neste ano todas as peças que estão sendo recebidas estão sendo lavadas e higienizadas pela equipe da Assistência Social para depois serem encaminhadas para as famílias cadastradas nos programas assistenciais. “Estamos tomando todos os cuidados necessários. Também neste ano, não teremos um dia exato para a distribuição dos agasalhos, mas sim, estaremos entrando em contato com as pessoas para agendarmos as entregas”, comentou a secretária.

A Campanha segue com as doações nos diversos pontos de coleta espalhados pela cidade e também com a visita em residências de moradores que não tiverem disponibilidade de entregar suas roupas e calçados nos locais designados pela organização.

PARA AJUDAR 

As doações podem ser feitas nos pontos de coleta espalhados pelo Município (veja a relação completa abaixo). Além disso, a equipe da Campanha do Agasalho estará realizando o recolhimento de doações nas residências para quem solicitar. Os interessados podem entrar em contato pelos telefones 99194.3454 ou 3295.4177.

Pontos de Coleta: 

  •  Unidades de Saúde;
  •  Centro de Referência da Assistência Social – CRAS;
  •  Centro Especializado de Assistência Social – CREAS;
  •  Entidades;
  •  Aurora Alimentos;
  •  Boibras Alimentos;
  •  Prefeitura Municipal.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes