Covid-19: Educação distribuirá kit de alimentação para todos os alunos da Rede Municipal de Ensino e entidades

Foto: Divulgação

A Prefeitura de São Gabriel do oeste, através da Secretaria de Educação, estará distribuindo o kit de alimentação escolar para as famílias de todos os alunos matriculados na Rede Municipal de Ensino e entidades. Ao todo, devem ser preparados mais de 4 mil kits para entregar às crianças e adolescentes das escolas municipais, CMEIs, Apae, Casa da Vovó Aída/Fabiano de Cristo e CEI Sonho Meu.

A composição do kit de merenda recebeu acompanhamento nutricional. O objetivo da Secretaria de Educação é oferecer uma alimentação adequada aos alunos enquanto durar o período de isolamento social, ajudando assim a reduzir o impacto social que a pandemia tem causado na cidade. “É uma medida essencial e que vem para auxiliar as famílias dos nossos alunos neste momento de crise; momento em que as escolas estão com o ensino presencial suspenso”, disse a secretária da pasta, Ivanéia Teresinha Berto.

Para os matriculados em escolas municipais, Apae e Fabiano de Cristo serão distribuídos 2 kg de macarrão, 1 kg de feijão, 1 óleo de soja de 900ml, 1 extrato de tomate, 2 kg de carne e 1 pacote de biscoito de 400g. Já para os estudantes matriculados nos CMEIs e CEI Sonho Meu, o kit será composto por 1 kg de macarrão, 1 kg de feijão, 1 óleo de soja 900ml, 1 extrato de tomate, 2 kg de carne, 4 litros de leite integral e 2 pacotes de biscoito de 400g.

Para receber o kit, um dos pais ou o responsável deverá comparecer a unidade escolar onde o filho está matriculado e apresentar um documento de identificação com foto para realizar o protocolo de requerimento. O cadastro será feito nesta terça-feira (02/06), na quarta e na quinta, das 7h às 13h. Para pais que possuírem mais de um filho matriculado, deverá ser preenchido um requerimento para cada um.

A Secretaria estará elaborando um cronograma para distribuição para evitar aglomeração, adotando as medidas necessárias de prevenção. Cada escola divulgará seu cronograma nos grupos de WhatsApp de cada turma. Informações adicionais através do 3295-5321 (Aline).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes