Covid-19: Liberada a vacinação de 3ª dose para Janssen e aplicação de 4ª dose para população acima de 40 anos

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informou nesta segunda o calendário de vacinação contra a Covid-19 desta semana. A aplicação será nesta quinta-feira (23) e no sábado (25) com a vacinação para crianças, adolescentes, adultos e idosos.

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a ação acontece novamente em um dia da semana com horário estendido, para que a população que trabalha durante o dia, possa comparecer na vacinação. Assim, na quinta-feira, a aplicação das doses será no ESF VI do Redondo, das 17h30 às 20h. No sábado, a vacinação será na Prefeitura Municipal das 7h30 às 10h30.

Thaís ainda informou que, segundo novas orientações do Ministério da Saúde, a dose de reforço da vacina Janssen foi liberada para a população. A vacina, agora terá terceira dose para todos aqueles que se vacinaram até 26 de fevereiro, ou seja, com 4 meses da segunda aplicação.

Serão vacinadas ainda crianças de 5 a 11 anos, com aplicação de 1ª e 2ª dose, a vacinação de adultos e adolescentes com repescagem de 1ª e 2ª dose; e aplicação de 3ª e 4ª dose. Lembrando que agora, a vacinação da 4ª dose já está disponível para pessoas acima de 40 anos e profissionais da saúde acima de 18 anos.

Confira o calendário completo:

Dia 23 no ESF VI do Redondo, das 17h30 às 20h e dia 25 na Prefeitura Municipal das 7h30 às 10h30:

Vacinação para crianças de 5 a 11 anos de idade, aplicação de primeira, segunda e terceira dose acima de 12 anos; aplicação de segundas doses atrasadas/agendados do dia de Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen; aplicação de terceiras doses de Coronavac, Astrazeneca, Pfizer e Janssen, para quem tomou a segunda dose até 26/02 e aplicação de quartas doses, para quem tomou a terceira dose até 26/02 (população acima de 40 anos e profissionais de saúde acima de 18 anos).

Notícias semelhantes