De acordo com Thaís Marocco, coordenadora das unidades, os servidores estão avisando a população sobre a necessidade do uso de máscara em locais de atendimento médico. “Muita gente chega nas unidades e até mesmo no Hospital sem a proteção. Precisamos que a população entenda a importância deste equipamento de segurança e estejam alertas para sua obrigatoriedade. Não será mais permitido que a pessoa entre no estabelecimento sem máscara”, comentou.
“As unidades ainda estão fornecendo as máscaras para quem chega sem o equipamento de saúde, mas isso deixará de acontecer nos próximos dias”, informou Thaís. Ela ainda reforça que a utilização das máscaras ainda deve continuar para pessoas com sintomas gripais, idosos e pessoas com comorbidades em ambientes fechados.
“Temos trabalhado para avançar cada vez mais na vacinação, mas ainda precisamos muito da colaboração das pessoas. Quem estiver gripado, deve permanecer com a máscara, em todo e qualquer ambiente fechado, como supermercados e escolas”, disse. “Precisamos pensar no próximo, nos unir para que o vírus da Covid-19 e da Influenza não circulem e é claro, buscar sobretudo a vacinação”, concluiu.