Covid-19: Mutirão de Vacinação contra a Covid-19 atendeu mais de 500 pessoas no último sábado

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste realizou, no último sábado (23), um mutirão de vacinação contra a Covid-19 na cidade. O resultado do trabalho, foi uma verdadeira força-tarefa em prol da imunização da população são-gabrielense com a aplicação de primeira, segunda e terceira dose de vacina.

 

Ao todo, 561 pessoas compareceram na ação que aconteceu no CCTA (Centro Cultural de Tradição e Amizade). De acordo com a coordenadora responsável pelo setor de imunização da Prefeitura, Thaís Marocco, 70 pessoas acima de 18 anos de idade e 49 adolescentes de 12 a 17 anos receberam a primeira dose, 131 pessoas receberam a segunda dose de Pfizer, 77 de Coronavac e 244 idosos e profissionais de saúde foram imunizados com a dose de reforço.

 

“Nós temos trabalhado muito para vacinar toda a população de São Gabriel do Oeste e estes mutirões são extremamente importantes para alcançar aquela parcela da comunidade que ainda não recebeu nenhuma dose de vacina”, disse Thaís ao comentar sobre a porcentagem de pessoas que não se vacinaram conta o coronavírus.

 

“Algumas das Fake News que circularam acabaram causando uma certa hesitação no início do processo de vacinação; hoje a nossa população já está mais confiante, mais informada; compreenderam que é por meio da vacina que podemos superar esta pandemia”, pontuou. Thaís ainda solicitou que, aqueles que ainda não se vacinaram fiquem atentos aos informes da Secretaria de Saúde, “estamos sempre divulgando nossas datas e repescagens de vacinação no site da Prefeitura e mídias sociais”.

 

Na data, a Secretaria ainda aproveitou para distribuir panfletos informativos sobre a Campanha Outubro Rosa e reforçar o convite para as mulheres participarem da ação de prevenção ao câncer de colo de útero que acontecia simultaneamente nas Unidades de Saúde.

 

Notícias semelhantes