Covid-19: Prefeitura apresenta exame da confirmação do caso de Covid-19 na cidade

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, através da Secretaria de Saúde, divulgou nesta sexta-feira (15), o resultado do exame de Covid-19 do primeiro caso registrado no município. O senhor J.J.O, de 69 anos, apresentou os primeiros sintomas em 5 de maio e realizou a coleta no dia 7, confirmando positivo para coronavírus.

De acordo com a secretária da pasta, Michele Pauperio, a apresentação do exame se fez necessária devido ao grande número de notícias falsas (fake news), que estão circulando em grupos de WhatsApp da cidade. Devido a repercussão negativa em relação a veracidade do laudo emitido pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul e seu Laboratório Central – o Lacen, houve a autorização da divulgação em imagem do resultado. Há ainda a confirmação, tanto do Lacen, quanto da Unimed, de que o paciente não realizou exame de contraprova.

O secretário de Estado de Saúde, Geraldo Rezende, em conversa com a secretária de Saúde do município, reforçou a seriedade e competência do Lacen em relação aos exames realizados e pediu, encarecidamente, que a população acompanhe as notícias através dos órgãos oficiais, que estão empenhados em orientar e informar sobre qualquer novidade a respeito dos novos casos da doença.

A secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste ainda solicita aos cidadãos, que não colaborem para espalhar fake news, que mantenham e sigam as medidas preventivas, usem máscaras e sejam mais empáticos com as pessoas que venham a ser afetadas com o coronavírus. O isolamento social ainda é a melhor forma de conter a disseminação do vírus.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes