Covid-19: Prefeitura publica novo decreto prorrogando toque de recolher e modificando algumas medidas

Foto: Assessoria
O decreto também dispõe sobre o retorno das aulas e cursos presenciais em todas as instituições privadas de ensino; autorizadas a funcionar a partir do dia 6 de julho

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, publicou nesta sexta-feira (3), um novo decreto que altera algumas medidas preventivas e prorroga o toque de recolher na cidade até o dia 20 de julho. As decisões foram deliberadas pelo Comitê de Contingência ao novo coronavírus em uma reunião que aconteceu na última quarta-feira (1).

O decreto também dispõe sobre o retorno das aulas e cursos presenciais em todas as instituições privadas de ensino; autorizadas a funcionar a partir do dia 6 de julho. As instituições que optarem pelo retorno presencial deverão seguir critérios específicos, como o uso obrigatório de máscaras por crianças acima de 4 anos, funcionários e comunidade escolar, aferição da temperatura corporal, redução do número de alunos por sala de aula e intensificação das medidas de higienização.

Com relação aos estabelecimentos que prestam serviços de alimentação (restaurantes, lanchonetes, conveniências, bares e similares), o decreto altera o horário de delivery, das 22h para a meia-noite. Ainda fica autorizado a utilização de mesas e cadeiras na área externa do estabelecimento, desde que estejam dentro dos limites do próprio imóvel, sem usar calçadas ou passeios.

As atividades religiosas de qualquer natureza, ainda devem permanecer com o público reduzido ao número de 10 pessoas. Academias, centros de ginásticas e estabelecimentos similares também deverão limitar o publico a dez pessoas, incluindo entre eles, professores, treinadores e funcionários.

As medidas deste decreto entram em vigor na próxima segunda-feira, 6 de julho.

Confira o decreto na íntegra AQUI.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes