Covid-19: Prefeitura de São Gabriel do Oeste alerta sobre possível golpe aos beneficiários do Bolsa Família

Foto: Arquivo/Internet

Rosane ainda solicita que os beneficiários jamais repassem dados como CPF, RG, número de conta para desconhecidos; nem mesmo entreguem seus cartões do Bolsa Família.

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste informou nesta quinta-feira (21), que recebeu a denúncia sobre possíveis golpes que estão sendo aplicados por um casal aos beneficiários do Bolsa Família. Diante do relatado por um idoso, o homem e a mulher visitam as residências e se apresentam como servidores da Secretaria de Saúde e Assistência Social entregando um calendário e solicitando dados do beneficiário.

A secretária de Assistência Social, Rosane Moccelin, reforça que, tanto os servidores da sua pasta, quanto os agentes de saúde do município, não estão realizando visitas deste tipo, apenas as visitas de rotina; muito menos a coleta de informações pessoais sobre as pessoas cadastradas no Programa. Rosane ainda solicita que os beneficiários jamais repassem dados como CPF, RG, número de conta para desconhecidos; nem mesmo entreguem seus cartões do Bolsa Família.

“É lamentável que em meio a esta situação tão difícil pela qual estamos passando em nosso país, ainda tenhamos que presenciar fatos como este. Pessoas agindo de má fé, aproveitando da pandemia para aplicar golpe em idosos”, disse Rosane. Ela alerta para que os moradores fiquem atentos e sempre consultem o Município para confirmar a veracidade das visitas e serviços que estão sendo prestados. “Sempre que identificar um golpe, o cidadão deve denunciar aos órgãos competentes e procurar a polícia o mais rápido possível”, finalizou.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes