Inicialmente, a desinfecção vai acontecer onde as pessoas tem se aglomerado em filas de agências bancárias, lotéricas, entre outros estabelecimentos de grande circulação de pessoas
Com o surgimento dos primeiros casos de Coronavírus (Covid-19) a Prefeitura vai descontaminar a região central de Coxim. O trabalho deve iniciar ainda esta semana, conforme o gerente de Vigilância Sanitária, Saimon Cândido.
Inicialmente, a desinfecção vai acontecer onde as pessoas tem se aglomerado em filas de agências bancárias, lotéricas, entre outros estabelecimentos de grande circulação de pessoas. A VISA explica que esse trabalho é feito com um produto a base de hipoclorito de sódio.
O secretário de Saúde, Franciel Oliveira, informou que os equipamentos para a desinfecção já foram cotados e começam a ser comprados. “São equipamentos simples, a maioria encontramos no comércio de Coxim. Isso contribuiu para que consigamos começar a descontaminação ainda essa semana”, comentou.
A desinfecção é mais uma ação dentre tantas executadas para minimizar a disseminação da doença em Coxim. Entretanto, ela não substitui o distanciamento social. É importante que os usuários das agências bancárias continuem se mantendo numa distância de dois metros e que façam uso de máscaras nas filas.
Até o fechamento da reportagem, Coxim contabilizava três casos positivos de Coronavírus. Os pacientes são um idoso de 79 anos, já recuperado, e um casal, sendo o homem de 40 anos e a mulher de 34. Se você apresentar qualquer sintoma da doença entre em contato com o celular do Covid-19 para receber orientações. O número é 9.9936-5251.
Fonte: EdiçãoMS