Covid-19: Repescagem de segunda dose de Astrazeneca e vacinação de 3ª dose para idosos acima de 60 anos acontece nesta quinta-feira, confira os critérios

A Secretaria de Saúde divulgou que estará realizando nesta quinta-feira (23) a vacinação com a segunda dose de Astrazeneca para população que está com a vacina em atraso e vacinação de terceira dose para os idosos de 60 anos ou mais que completaram o esquema vacinal até o dia 23 de maio. A aplicação de segunda dose será na Prefeitura Municipal (Sala de Vacinas) no período vespertino a partir das 13h e da terceira dose será no CCTA (atrás da Caixa Econômica Federal) no período matutino a partir das 7h30.

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a Secretaria Estadual de Saúde (SES) autorizou a redução do intervalo para aplicação da terceira dose nos idosos, de seis para quatro meses. A aplicação da dose de reforço segue a preconização do Ministério da Saúde, que autoriza o uso em idosos que receberam qualquer vacina como segunda dose, devido ao índice ainda elevado de casos positivos de Covid-19 neste público.

Para se vacinar, tanto para segunda quanto terceira dose, é necessário apresentar o cartão de imunização e um documento pessoal. Ao todo foram recebidas 456 doses de vacina para aplicação do reforço (a vacinação segue enquanto durar o estoque); já para segunda dose, haverá imunizante para todos.

Notícias semelhantes