Covid-19: São Gabriel do Oeste irá vacinar com Pfizer a população que está com 2ª dose de Astrazeneca em atraso

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

São Gabriel do Oeste começa, nesta quinta-feira (16), a vacinar a parcela da população que está com a segunda dose de Astrazeneca em atraso com a vacina da Pfizer. De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, o processo foi autorizado pela Secretaria de Estado de Saúde; assim, todos que aguardam para completar o esquema vacinal poderão ser imunizados.

A medida foi tomada de forma emergencial devido ao atraso no envio das doses de Astrazeneca pela Fiocruz ao Ministério da Saúde. A intercambialidade das vacinas da Pfizer e da Astrazeneca foi chancelada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul embasada na decisão de estudos da Organização Mundial de Saúde (OMS) e orientações do próprio Ministério da Saúde.

São Gabriel do Oeste recebeu 500 doses de Pfizer para dar início ao processo, mas o número de agendados que se encontram com a vacina em atraso passa de mil pessoas. Aos que não conseguirem receber a segunda dose nesta quinta-feira, deverão aguardar a chegada de uma nova remessa. A ação acontecerá no CCTA (atrás da Caixa Econômica Federal) a partir das 13h e seguirá enquanto durar o estoque de vacinas.

Além da aplicação de segunda dose, durante a tarde também haverá a aplicação de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos de idade, ao todo são 132 doses.

Share on facebook
Share on google
Share on twitter
Share on telegram
Share on whatsapp

Notícias semelhantes