Covid-19: São Gabriel do Oeste registra mais 3 casos de coronavírus e confirma o segundo óbito

Foto: Arquivo

O óbito trata-se do paciente do sexo masculino de 77 anos, que havia falecido no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira na última quinta-feira(09).

Na tarde deste sábado (11), São Gabriel do Oeste registrou mais três novos casos de coronavírus na cidade. A Secretaria de Saúde do município ainda confirmou o segundo óbito por Covid-19. Trata-se do paciente do sexo masculino de 77 anos, que havia falecido no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira na última quinta-feira(09).

De acordo com o informe, o paciente deu entrada apresentando sintomas respiratórios e o quadro evoluiu rapidamente. O caso havia sido noticiado durante a semana como óbito suspeito, pois aguardava resultado de exames. O Laboratório Central de Mato Grosso do Sul – Lacen, comunicou o resultado positivo para coronavírus à Funsaúde nesta tarde.

Números – Os três novos casos confirmados hoje são de dois homens, um com 62 e outro com 63 anos e uma mulher de 24 anos. Dos 224 confirmados no município, 131 estão curados. 9 continuam hospitalizados, sendo dois no Hospital Municipal da cidade e sete em Campo Grande; 84 estão em isolamento domiciliar. A Secretaria de Saúde ainda aguarda o resultado de 35 amostras encaminhadas ao Lacen.

A Secretaria de Saúde reforça o pedido para que os cidadãos evitem sair de casa sem necessidade, que redobrem os cuidados com a higienização e que não se esqueçam de utilizar máscaras de proteção facial, principalmente ao trabalhar, esperar em filas, ao entrar em comércios, farmácias, bancos e demais locais com fluxo de pessoas.
A equipe da Secretaria Municipal da Saúde monitora os contatos dos pacientes e os casos confirmados que estão em isolamento domiciliar. Diariamente, a Prefeitura Municipal divulga Boletins Epidemiológicos que ficam disponíveis no site da Prefeitura e em sua página do facebook.

 

Confira o Boletim Epidemiológico deste sábado(11)

Assessoria de Comunicação PMSGO

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes