Covid-19: São Gabriel do Oeste: Vacinação com segunda dose de Coronavac e Astrazeneca será nesta sexta-feira (23)

Foto: Arquivo

A Saúde solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças

A Secretaria de Saúde informa que estará realizando a vacinação da segunda dose de Coronavac e Astrazeneca na manhã desta sexta-feira (23). A ação será realizada no CCTA (atrás da Caixa Econômica Federal) das 8h às 11h; a imunização acontece para agendados de 23 de julho de Coronavac e agendados de 30 de julho da Astrazeneca (dose antecipada).

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a vacinação será também para aqueles que possuem doses destas vacinas em atraso. Para facilitar e agilizar o processo de vacinação, o CCTA estará dividido e atendendo em suas duas entradas principais, ficando a entrada da churrasqueira (porta da esquerda) para vacinação com a Coronavac e a entrada do salão de festas (porta da direita) para a vacinação com a Astrazeneca. As duas entradas estarão identificadas e a equipe estará orientando no local.

A remessa enviada pelo Governo do Estado de Mato Grosso do Sul será suficiente para imunizar a parcela da população que estava agendada para as datas informadas, portanto não é necessário chegar ao local com antecedência. A vacinação seguirá até as 11h.  Para vacinar a segunda dose, a pessoa deverá apresentar a carteirinha de vacinação entregue na primeira imunização; lá constará o lote da vacina aplicada.

A Saúde ainda solicita que as pessoas se dirijam até o local de vacinação sem acompanhantes da família ou crianças. A medida é necessária para evitar a aglomeração. Pessoas que tomaram a vacina da Influenza, devem aguardar um período de 14 dias para tomara a vacina contra a Covid-19.

Assessoria de Comunicação PMSGO

Notícias semelhantes