COVID-19: Saúde descarta caso suspeito de coronavírus em Ponta Porã

Secretário disse que Estado está preparado para enfrentar doença

A Secretaria de Estado de Saúde (SES) de Mato Grosso do Sul descartou um caso suspeito do novo coronavírus. Exames apontaram que Gabriel Santana, de 24 anos, não contraiu a Covid-19.

“O laboratório enviou resultado negativo. Podemos dizer que estamos preparados para enfrentar esse vírus”, destacou o titular da SES, Geraldo Resende, durante audiência pública de prestação de contas da pasta nesta quinta-feira (27).

NOTIFICAÇÃO

Ontem, a SES notificou o primeiro caso suspeito. É um jovem com 24 anos de idade,  com histórico de viagem de 14 dias na Tailândia, com passagens pela China e Alemanha.

Ele desembarcou no aeroporto de Guarulhos e veio de carro até Ponta Porã, cidade no sudoeste do Estado na fronteira com o Paraguai. O paciente foi atendido no Hospital Regional Dr. José de Simone Netto, apresentando febre, coriza e dor de garganta. Ao Correio do Estado, Gabriel Santana disse que contraiu um resfriado na Alemanha, por conta do clima frio. “Peguei resfriado na Alemanha por conta do clima muito gelado e quando desembarquei no Brasil, o clima era de muito calor”, explica.

Nas redes sociais, ele chegou a publicar que não acredita que tenha a Covid-19. “Vim pro hospital não porque suspeitava que eu estava com corona, mas sim pra pegar um atestado que prove que não tenho o coronavírus, que se tratava de uma gripe comum e assim poder voltar trabalhar normal”, afirmou.

Fonte: Correio do Estado

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Notícias semelhantes