Covid-19: Saúde realiza mais um mutirão de vacinação nesta quinta-feira (25)

A Secretaria de Saúde de São Gabriel do Oeste informa que estará realizando nesta quinta-feira (25), mais um mutirão de vacinação contra a Covid-19. Haverá a antecipação de segunda dose de Pfizer para agendados de 26/11; repescagem de vacinação de primeira dose para adolescentes de 12 a 17 anos; vacinação de 3ª dose para população acima de 18 anos de idade (2ª dose até 26/07); repescagem de 2ª dose para atrasados de Coronavac e Astrazeneca; e de 1ª dose para aqueles que ainda não se vacinaram.

De acordo com a coordenadora de imunização, Thaís Marocco, a ação acontecerá das 9h às 14h no CCTA (atrás da Caixa Econômica), sem intervalo para almoço. Para quem tomou a vacina da Janssen, que teve seu esquema vacinal alterado pelo Ministério da Saúde, a coordenadora informa que segue aguardando o envio das vacinas pelo Governo do Estado. De acordo com nota explicativa, toda a população deverá receber segunda e terceira dose de vacina, independente do imunizante com o qual foi vacinado. Quem recebeu a vacina da Janssen deverá receber a segunda dose ainda nos próximos dias.

Para vacinar a dose de reforço, a população deve apresentar documentos pessoais (CPF) e o cartão de vacinação com o esquema vacinal completo; já para quem vai vacinar a segunda dose é necessário apresentar o CPF e o cartão de vacinação; para a primeira dose é solicitado o cartão dos SUS e o CPF.

Notícias semelhantes