Covid-19: Saúde vacinará moradores do distrito do Areado, Assentamento Itaqui e Fazendas da região nesta semana

Conforme informado anteriormente, a Secretaria de Saúde estará imunizando a população da zona rural contra a Covid-19, nesta quarta e quinta-feira. De acordo com o prefeito Jeferson Tomazoni, a ação foi pensada como meio de atender os moradores que residem nos distritos, assentamentos e fazendas da região e que não conseguem comparecer ao posto de vacinação durante a aplicação das doses, seja pela distância ou atraso na informação.

Thaís Marocco, coordenadora de imunização, informou que a vacinação será dividida em duas datas, sendo neste dia 21 (quarta-feira), o atendimento aos moradores do Areado e das fazendas da região, a ação acontecerá das 13h30 às 16h na unidade de saúde do Distrito, para a população acima de 28 anos e gestantes e puérperas (com até 45 dias de pós-parto) acima de 18 anos. Thaís ainda reforça, que serão atendidos apenas moradores de fazendas pertencentes ao município de São Gabriel. Já no dia 22 (quinta-feira), a vacinação será no Assentamento Itaqui, para o mesmo público, moradores do Itaqui e de fazendas da região, também em sua unidade de saúde, das 8h às 10h.

“Em conversa com o prefeito alinhamos a necessidade de atender essa população, pois geralmente anunciamos a imunização assim que as doses chegam ao município e não há tempo hábil para que as pessoas que residem a mais de 50km da cidade, por exemplo, se desloque para o ponto de vacinação”, comentou a coordenadora. “Esperamos atender o maior número de pessoas da área rural nestes dois dias da ação”, finalizou. Thaís ainda orientou que os moradores compareçam aos locais portando os documentos pessoais, como o CPF e o cartão do SUS.

Fechando a semana, na área urbana, haverá a aplicação de segundas doses das vacinas Coronavac e Astrazeneca no CCTA. Mais informações serão disponibilizadas em breve. O distrito do Areado e Assentamento Itaqui, serão atendidos com vacinas Coronavac e Pfizer, de uma nova remessa recebida nesta terça-feira do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul.

Notícias semelhantes