Os materiais podem ser entregues durante a semana na Secretaria de Assistência Social, das 7h às 13h.
A Secretaria de Assitência Social de São Gabriel do Oeste informou, na manhã desta segunda-feira (23), que, além dos produtos para prevenção do Coronavírus, também estará recebendo doações de produtos de limpeza e alimentos não perecíveis para auxiliar o Hospital Municipal. Os materiais podem ser entregues durante a semana na Secretaria de Assistência Social, das 7h às 13h.
De acordo com a secretária de assistência, Rosane Moccelin, a medida visa especialmente reforçar as medidas preventivas de higienização da estrutura hospitalar, garantindo abastecimento destes produtos. “Estaremos recebendo tanto as doações de produtos que serão destinados para as unidades de saúde, como também produtos de higiene pessoal, fraldas, material de limpeza e alimentos não perecíveis. Muitas pessoas relataram que pretendem ajudar, mas que não têm os materiais listados anteriormente, por isso expandimos para impedir o desabastecimento do HM”, explicou.
Saúde: Entre os materiais solicitados e que fazem parte dos produtos usados na proteção contra o covid-19 estão luvas, máscaras, álcool em gel, toucas descartáveis, álcool 70% e toalhas de banho. De acordo com a secretária de Saúde, Michele Pauperio, a urgência neste momento é por itens de uso diário no Hospital Municipal José Valdir Antunes de Oliveira.
Michele fez um apelo aos moradores do município que possuam estes produtos para que façam doações ao Hospital. “No momento, ainda há estoque destes materiais para os próximos dias, mas com a grande procura no mercado, é possível que o Hospital sofra com a falta dos insumos”, disse. “No momento nossa prioridade é cuidar da saúde da nossa comunidade e precisamos da solidariedade de todos para evitar o desabastecimento, caso haja atraso em entregas ou a falta destes materiais”, completou a secretária.
Os interessados em doar estes ou outros insumos para o combate ao covid-19 podem entregar suas doações na Secretaria de Assistência Social, rua Martimiano Alves Dias, 1211. A Prefeitura ainda solicita que a população não faça estoque desses materiais, comprem apenas o necessário para não contribuir com o desabastecimento geral.
Mais informações pelo telefone (67) 3295-4177.