Covid-19: Secretaria de Saúde abre cadastro para vacinação em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades

A Prefeitura de São Gabriel do Oeste, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, abriu cadastro para a vacinação contra a Covid-19 em crianças de 5 a 11 anos com comorbidades. A vacinação em crianças segue o Plano Nacional de Operacionalização da Vacinação e orientação da Nota Técnica nº 02/2022 do Ministério da Saúde.

Para fazer o cadastro da criança, o responsável legal deverá preencher todos os campos do formulário, incluindo a informação sobre a comorbidade do menor. As pessoas que não conseguirem fazer o cadastro podem procurar a Secretaria de Saúde para preencher o formulário, das 07 às 11h e das 13h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Ainda não há uma data definida para o início da vacinação deste público, mas o cadastro funcionará como ferramenta para levantamento da quantidade de doses e planejamento da aplicação do imunizante.

De acordo com a responsável pelo de Setor de Imunização, Thaís Marocco, a expectativa é de que a vacinação em crianças comece nos próximos dias. “Já recebemos um sinal em relação a chegada das vacinas que serão aplicadas nesse público. Pedimos aos pais ou responsáveis que façam o cadastro para levantamento da quantidade de doses”, explicou.

CLIQUE AQUI PARA FAZER O CADASTRO

Notícias semelhantes